Série B: Guilherme Alves fica sem palavras após novo tropeço do Vila Nova em casa

Sem ganhar há quase um mês em Goiânia, o Tigre tem a terceira pior campanha como mandante

Sem ganhar há quase um mês em Goiânia, o Tigre tem a terceira pior campanha como mandante

0002050198184 img

Goiânia, GO, 26 (AFI) – “É uma coisa absurda, que chama muita atenção”. Foi assim que o técnico Guilherme Alves definiu a sequência negativa do Vila Nova atuando como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. A última vitória diante de seus torcedores aconteceu há quase dois meses, quando bateu o Joinville, por 2 a 1, no dia 2 de agosto.

Depois disso, o Tigre fez mais quatro jogos como mandante e teve dois empates (Atlético-GO e Luverdense) e duas derrotas (Londrina e Náutico). O time tem a terceira pior campanha atuando em casa nesta Série B, com 16 pontos conquistados em 42 disputados – quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas – , na frente apenas de Sampaio Corrêa e Joinville.

Guilherme Alves não encontrou palavras para explicar mais um tropeço do Vila Nova em casa

Guilherme Alves não encontrou palavras para explicar mais um tropeço do Vila Nova em casa

No último sábado, o Vila Nova foi superior ao Londrina durante boa parte do jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e acabou perdendo por 2 a 1. O gol da vitória paranaense foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, cinco minutos depois do Tigre ter empatado.

“Era jogo para ganhar, esperar no contra ataque e matar o jogo. Com 20 minutos do primeiro tempo, falei que o jogo estava controlado, estava tranquilo. Infelizmente é uma coisa absurda que a bola aqui (Goiânia) não entra. Bate na trave, goleiro tira, juiz dá impedimento. É uma coisa impressionante. Não tem como explicar”, disse o abalado Guilherme Alves.

Na 11ª colocação, com 37 pontos, o Vila Nova ainda sonha em brigar por uma vaga no G4. A diferença para o Londrina, quarto colocado, é de cinco pontos. Na próxima sexta-feira, o Tigre vai até São Luis enfrentar o lanterna Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, pela 28ª rodada.