Série B: Guilherme Alves fica sem palavras após novo tropeço do Vila Nova em casa
Sem ganhar há quase um mês em Goiânia, o Tigre tem a terceira pior campanha como mandante
Sem ganhar há quase um mês em Goiânia, o Tigre tem a terceira pior campanha como mandante
Goiânia, GO, 26 (AFI) – “É uma coisa absurda, que chama muita atenção”. Foi assim que o técnico Guilherme Alves definiu a sequência negativa do Vila Nova atuando como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. A última vitória diante de seus torcedores aconteceu há quase dois meses, quando bateu o Joinville, por 2 a 1, no dia 2 de agosto.
Depois disso, o Tigre fez mais quatro jogos como mandante e teve dois empates (Atlético-GO e Luverdense) e duas derrotas (Londrina e Náutico). O time tem a terceira pior campanha atuando em casa nesta Série B, com 16 pontos conquistados em 42 disputados – quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas – , na frente apenas de Sampaio Corrêa e Joinville.
No último sábado, o Vila Nova foi superior ao Londrina durante boa parte do jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e acabou perdendo por 2 a 1. O gol da vitória paranaense foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, cinco minutos depois do Tigre ter empatado.
“Era jogo para ganhar, esperar no contra ataque e matar o jogo. Com 20 minutos do primeiro tempo, falei que o jogo estava controlado, estava tranquilo. Infelizmente é uma coisa absurda que a bola aqui (Goiânia) não entra. Bate na trave, goleiro tira, juiz dá impedimento. É uma coisa impressionante. Não tem como explicar”, disse o abalado Guilherme Alves.
Na 11ª colocação, com 37 pontos, o Vila Nova ainda sonha em brigar por uma vaga no G4. A diferença para o Londrina, quarto colocado, é de cinco pontos. Na próxima sexta-feira, o Tigre vai até São Luis enfrentar o lanterna Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, pela 28ª rodada.