Série B: Guarani x Vasco em Manaus é vetado pela CBF
A partida válida pela oitava rodada deve acontecer na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Regulamento da competição proíbe que um time mande qualquer jogo para fora do seu estado
Campinas, SP, 10 (AFI) – Guarani e Vasco da Gama aguardavam apenas o “ok” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para anunciarem que o jogo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, no próximo dia 19, aconteceria em Manaus (AM), na Arena da Amazônia. Mas isso não aconteceu.
Na última segunda-feira, a CBF vetou o novo local da partida. Isso porque, no regulamento, o clube mandante tem que jogar dentro do seu próprio estado. Assim, o confronto deve acontecer em Araraquara (SP), na Arena Fonte Luminosa, que fica a cerca de 185 km de Campinas (SP).
“Foram semanas em tratativas para receber o jogo dia 19/5 da série b do campeonato brasileiro de futebol Vasco x Guarani na Arena da Amazônia. INFELIZMENTE mesmo com aprovação dos times e federações, o jogo foi hoje indeferido pela CBF. Lamento dar essa notícia para os torcedores, porém faço uma promessa, muito breve traremos o Vasco novamente a Manaus. Agradeço o apoio de todos e fica aqui um até breve vascaínos!”, escreveu Bernard Teixeira, que negociava com os clubes para o jogo acontecer em Manaus (AM).
O Guarani não vai poder atuar no Brinco de Ouro da Princesa porque o atual gramado será trocado pela grama de inverno e o estádio vai ficar 20 dias sem ser utilizado. Depois do Vasco, o Bugre só volta a jogar em casa no dia 2 de junho, contra o Vila Nova.
Ainda sem embalar neste início de campeonato, o Guarani está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com seis pontos em seis rodadas.