Série B: Guarani traz um zagueiro do Mundo Árabe
Trata-se do zagueiro Igor Rossi, de 34 anos, e que estava atuando no Mundo Árabe. Ele fez todas categorias de base no Internacional-RS
Curiosamente, o jogador é nascido na região de Campinas, tanto que passou até mesmo pela base do Guarani e depois do Primavera
Campinas, SP, 2 (AFI) – Em cima da hora (as inscrições acabam às 23h59 desta quarta-feira – 2 de agosto), a direção do Guarani acertou mais um reforço para a temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Igor Rossi, de 34 anos, e que estava atuando no Mundo Árabe. Ele se formou na base do Internacional-RS e se transferiu jovem para a Europa.
Curiosamente, o jogador é nascido em São Paulo e já esteve pela região de Campinas, tanto que passou até mesmo pela base do Guarani e depois do Primavera, de Indaiatuba. Quando deixou o Beira-Rio, Igor Rossi atuou no futebol português (2011 e depois entre 2015 e 2017). Em 2010, ainda jovem, ele esteve emprestado ao Náutico-PE.
Igor Rossi estava no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, e na última temporada participou de 20 jogos. Mas antes ele defendeu outro clube árabe por seis anos: o Al-Fausaly, da Arábia Saudita.
Igor Rossi Branco é nascido em 10 de março de 1989, tem 1,89m de altura e, por isso, tem como ponto forte o cabeceio. Os valores da negociação, até agora, não foram revelados, mas o vínculo vai até o final deste ano. O negócio foi fechado pelo empresário carioca Flávio Viana, que assessora muitos jogadores, tendo uma grande ‘entrada’ nos países árabes. Lá está, por exemplo, João Pedro, que defende o Al Wahda, dos Emirados. O atacante Everaldo, do Bahia, também é assessorado pelo empresário.
NOVA OPÇÃO
Igor Rossi passa a ser nova opção ao técnico Umberto Louzer, que conta efetivamente, com apenas dois zagueiros de origem: Lucão e Walber. Por conta da carência, já foram improvisados em vários jogos neste setor tanto Alan Santos (que é volante, onde produz muito mais) e Ivã Alvariño.
A janela de transferência se encerra nesta quarta-feira. Depois disso, os clubes até poderão contratar, porém, só jogadores que não tenham nenhum vínculo com algum clube. Ou seja, que estejam parados e tenham o passe na mão.