Série B: Guarani tem a situação mais complicada para subir; Cenários do acesso

Guarani ocupa a sétima colocação com 59 pontos, a dois do G4

Guarani precisa vencer o campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no domingo, às 16 horas

GuaxBra Thomaz Marostegan 01 ori 1
Vencer ou vencer. (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani)

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guarani ao mesmo tempo em que está perto do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro – distante dois pontos – está distante do acesso por não depender mais apenas das suas forças. Entre os quatro clube que ainda sonham, o Bugre tem a situação mais complicada.

Para começar, o Guarani precisa vencer o campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no domingo, às 16 horas, pela 38ª e última rodada. Só com a vitória, os paulistas, na sétima colocação com 59 pontos, poderão sonhar. Além dos três pontos, o Bugre precisará de tropeços de Avaí (61), CRB (60) e CSA (59). Mesmo que o Avaí empate, o Guarani levaria vantagem no saldo de gols (13 a 8).

“Se os resultados ajudarem, a gente comemora o acesso. Se não for, a gente vai terminar da melhor maneira possível”, disse o técnico Daniel Paulista.

FORTE FORA!
O Guarani não perde fora de casa há quase dois meses. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O Bugre tem a sexta melhor campanha como visitante (46,3%) e o quarto melhor desempenho do returno (53,7%).

Confira também: