Série B: Guarani espera por Louzer e anuncia Drubscky como executivo de futebol

Louzer e Drubscky chegam com a missão de recolocar o Guarani no lugar das vitórias.

Treinador está sem clube desde o mês passado, quando foi demitido após sequência negativa no CRB.

Louzer CRB 2023
Umberto Louzer deverá ser o novo treinador do Guarani. Foto: Comunicação/CRB.

Campinas, SP, 08 (AFI) – Horas após anunciar a saída de Bruno Pivetti, o Guarani quer anunciar logo a contratação do novo treinador para a Série B do Campeonato Brasileiro. Provavelmente será Umberto Louzer, velho conhecido no Brinco de Ouro e que está desempregado. Outra novidade, esta já oficial, é de Lucas Drubscky como executivo.

Louzer recebeu o primeiro contato do Guarani ainda pela manhã, quando os dirigentes já haviam chegado na decisão de interromper o trabalho de Pivetti. As conversas foram positivas e as partes praticamente selaram acordo no final da tarde, faltando detalhes para o anúncio oficial.

Aos 43 anos, Umberto Louzer teve a primeira oportunidade como treinador profissional no Guarani, em 2018. Depois disso passou por Vila Nova, Coritiba, Chapecoense (onde foi campeão e subiu na Série B), Sport, Atlético-GO e Juventude. Seu último trabalho foi no CRB, onde foi demitido no mês passado.

Louzer CRB 2023
Umberto Louzer deverá ser o novo treinador do Guarani. Foto: Comunicação/CRB.

Além do novo comandante, o Guarani já anunciou a chegada do seu novo executivo de futebol – assumirá o lugar de Rodrigo Pastana, demitido na semana passada. É Lucas Drubscky, que estava no Coritiba e também atuou por Bahia, Sport, Cruzeiro e Atlético-MG.

Em meio a tantas incertezas e negociações, o Guarani se prepara para voltar a campo no sábado, quando visitará o Vila Nova, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Bugre é o 11º colocado, com 15 pontos. São cinco jogos sem vitória.

Confira também: