Série B: Guarani que aproveitar má fase do Juventude para encerrar jejum
O Bugre ainda não conquistou nenhuma vitória atuando longe de Campinas no campeonato
O Bugre ainda não conquistou nenhuma vitória atuando longe de Campinas no campeonato
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Guarani vai ter pela frente nesta sexta-feira um adversário que corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço. E o Bugre espera se aproveitar desse fato para conquistar sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem perder desde o dérbi – duas vitórias e um empate -, o Guarani ainda não venceu longe dos seus domínios nesta Série B: duas derrotas (Fortaleza e Atlético-GO) e um empate (Goiás). Com dez pontos, na 11ª colocação, o Bugre enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi. O Ju tem sete e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
“A gente sabe que o emocional é um agravante. Conhecendo bem o Juventude, até por ter atuado lá por duas temporadas, sei das dificuldades de enfrentá-los. Temos que colocar o que trabalhamos em prática para conseguir a vitória fora de casa. É explorar a ansiedade deles”, afirmou o técnico Umberto Louzer, que como jogador atuou pelo Ju entre 2010 e 2011.
A delegação bugrina embarcou para Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira e Louzer praticamente definiu o Guarani na atividade da última quarta, em Campinas. Como o zagueiro Philipe Maia foi vetado pelo departamento médico, Everton Alemão será o companheiro de Edson Silva. Na lateral esquerda, Pará preocupava, mas treinou normalmente e vai para sua segunda partida como titutlar.
O provável Guarani para esse jogo é: Bruno Brigido; Lenon, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.