SÉRIE B: Guarani leva virada nos acréscimos, Botafogo cede o empate e dupla segue no Z4

O Guarani segue na última colocação, com sete pontos. Já o Botafogo é o 17º, com 18 pontos. O Goiás é sétimo com 24 e o Brusque é 18º, com 15.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B. Ao término da 16.ª rodada, o Santos aparece na liderança e o Novorizontino em quarto

Guarani segue na lanterna da Série B
Guarani segue na lanterna da Série B

Campinas, SP, 21 (AFI) – Dois paulistas entraram em campo neste domingo, encerrando a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em casa, no Brinco de Ouro, o Guarani acabou superado, de virada, por 3 a 2 para o Goiás, enquanto o Botafogo ficou no empate por 2 a 2, com o Brusque, em Ribeirão Preto. 

Com os resultados, o Guarani segue na última colocação, com sete pontos. Já o Botafogo é o 17º, com 18 pontos. O Goiás é sétimo com 24 e o Brusque é 18º, com 15.

GUARANI 2 X 3 GOIÁS

No Brinco de Ouro, o Guarani atuou praticamente os 90 minutos com um a mais, após a expulsão de Rildo, do Goiás, com um minuto de jogo. Com a vantagem numérica, chegou a abrir o placar aos 30 minutos, com Caio Dantas, pegando o rebote do goleiro Tadeu. Na reta final da primeira etapa, Nathan Melo deixou tudo igual de cabeça para os goianos.

No segundo tempo, o Guarani seguiu melhor, mas pecava nas conclusões. Quando se concentrou, voltou a ficar a frente do marcador, com Matheus Salustiano, aos 28. O time paulista abaixou as linhas e começou a sofrer pressão, mesmo com um a mais. Edu, de pênalti, deixou tudo igual, aos 48. No último lance, o castigo veio. Em contra-ataque, Paulo Baya virou para o Goiás.

BOTAFOGO 2 X 2 BRUSQUE

No estádio Santa Cruz, o Botafogo começou a partida agressivo e abriu o placar aos sete minutos, com Alex Sandro pegando o rebote na pequena área. O duelo seguiu aberto, com chances para os dois lados, mas com o time paulista tendo uma leve vantagem na posse de bola. No fim do primeiro tempo, o zagueiro do Botafogo, Bernardo Schappo teve que sair de ambulância do estádio, após um choque de cabeça.

No segundo tempo, o Brusque chegou ao empate, aos 10, com Mateus Pivô. Os donos da casa buscaram a reação e aos 25, João Costa recolocou o Botafogo na frente do placar novamente, em um belo chute de fora da área. A bola chegou a desviar no meio do caminho. Na reta final, o time paulista se descuidou e acabou sofrendo o empate, aos 42, com Cristovam.

PÓS-JOGO
unnamed file 77
Paysandu
1 0
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
1 0
unnamed file 230
Chapecoense

Confira também: