SÉRIE B: Guarani ganha respiro e se beneficia de empate em confronto direto
Bugre venceu o Tombense e contou com empate entre Operário e CSA, outros concorrentes contra o rebaixamento
Campinas, SP, 27 (AFI) – Três jogos deram sequência na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. O destaque fica por conta do Guarani, que venceu o Tombense e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento, além de deixar no passado a derrota no dérbi. Os outros dois jogos terminaram sem gols.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B ATUALIZADA!
Diante de pouco mais de três mil pessoas, o Guarani ganhou do Tombense, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
A reabilitação depois da derrota no dérbi para a Ponte Preta não tira o Guarani da zona de rebaixamento, mas o coloca na 18ª colocação, com 26 pontos. Por outro lado, o Tombense chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória como visitante e, em nono lugar, com 36 pontos, ficou mais distante da briga pelo acesso.
CRB TROPEÇA E PODE VER G-4 MAIS LONGE
Em jogo de poucas oportunidades, CRB e Criciúma empataram sem gols. O resultado é melhor para os catarinenses, que atuaram fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e foram com um time misto visando o confronto com o Grêmio. Além disso, era os alagoanos que mais sonhavam com a aproximação ao G-4.
Com o empate, o CRB chega a três jogos invicto, agora com 36 pontos, em oitavo lugar, e pode ver o G-4 ainda mais longe, já que o Vasco, quarto com 42, ainda joga. O Criciúma aparece na 11ª colocação com 34 pontos, há dois jogos sem perder.
LUTA CONTRA DEGOLA
Em jogo acirrado por se tratar de um confronto direto contra o rebaixamento, Operário e CSA ficaram no empate sem gols, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
Com o empate, o Operário segue dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 26 pontos, apenas um a menos do que o CSA, 16º colocado. Os momentos, porém, são diferentes. Enquanto os paranaenses não vencem há quatro jogos, os alagoanos estão há dois invicto.