Série B: Guarani enfim oficializa zagueiro Walber e encerra preparação para encarar o Avaí
Seu contrato será válido até o final do ano e chega por empréstimo do Athletico-PR com quem tem contrato até dezembro de 2024
Ele já vinha treinando com o restante do elenco e inclusive, seu nome já tinha aparecido no BID da CBF
Campinas, SP, 13 (AFI) – Depois de mais de uma semana após o zagueiro adiantar o retorno em uma postagem em suas redes sociais, enfim o Guarani anunciou oficialmente, no começo da tarde desta quinta-feira (13), o retorno do zagueiro Walber para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já vinha treinando com o restante do elenco e inclusive, seu nome já tinha aparecido no BID da CBF.
“Walber está de volta! Seja bem-vindo, @MottaWalber”, postou o Guarani com um vídeo com os seguintes dizeres: ‘AGORA É VERDADE’. Seu contrato será válido até o final do ano e chega por empréstimo do Athletico-PR com quem tem contrato até dezembro de 2024.
O zagueiro de 25 anos já defendeu o Guarani na temporada 2020, quando foi muito bem e contratado em definitivo pelo Athletico-PR. Antes já havia defendido Botafogo-PB, Sport e Figuirense. No ano passado jogou no Novorizontino e nesta temporada, atuou no ABC, durante o Campeonato Potiguar. Chega ao Brinco de Ouro para suprir a saída de Luciano Castán, que se transferiu para o Cruzeiro.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO PARA ESTREIA
Enquanto isso, em campo, o Guarani fez o último apronto antes de encarar o Avaí, nesta sexta-feira (14), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, no jogo de abertura da Série B. Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti ainda tem algumas dúvidas e fez mistério sobre a provável escalação.
De qualquer forma, a base do time será a mesma que fez um jogo-treino no último final de semana contra o SKA Brasil. Mas, alguns reforços podem aparecer entre os titulares, são eles: o goleiro Pegorari, o volante Lucas Araújo e o meia Régis, principal contratação para essa Série B.
Sendo assim, o Guarani irá entrar em campo com a seguinte formação: Tony (Pegorari); Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson (Lucas Araújo), Bruninho (Régis) e Bruno José; Isaque e Neilton (Bruno Mendes).
Confira também:
- Rueda se diz arrependido de colocar Dracena como dirigente no Santos: 'Não estava preparado'
- Potiguar: Após recusa, Thiago Carvalho aceita cargo de técnico no América
- Figueirense consegue efeito suspensivo e volante fala sobre preparação para Série C
- Série B: Com reforços já relacionados, Avaí está pronto para encarar o Guarani no 'jogo de abertura'