SÉRIE B: Guarani dá adeus ao acesso e CRB 'ajuda' a Ponte Preta
Tombense seguiu com 37 pontos e não ultrapassou a Ponte Preta na luta contra o Z-4
Campinas, SP, 19 (AFI) – Dois jogos deram sequência na 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Guarani surpreendeu negativamente ao ser derrotado pelo lanterna ABC e deu adeus a qualquer chance de acesso. Além do tropeço do rival, o torcedor da Ponte Preta ainda viu o CRB dar uma ‘ajudinha’ na luta contra o rebaixamento ao vencer o Tombense.
GUARANI VACILA
O Guarani foi superado pelo ABC por 3 a 2 em Campinas (SP). Mesmo se vencesse, a situação seria complicada para o time bugrino, mas ninguém esperava a derrota para um time já rebaixado.
Com o resultado, o Guarani tem 57 pontos em décimo lugar e só pode chegar a 60, enquanto o quarto colocado Vila Nova já tem 61. O ABC conquistou apenas sua quarta vitória e chegou a 25 pontos, mas já tem o 20º lugar definido.
CRB ‘AJUDA’ PONTE PRETA
Mesmo sem pretensões, o CRB foi profissional e venceu mais uma ao fazer 2 a 0 no Tombense, que briga para não cair.
Assim, alcançou 57 pontos, em nono lugar. A vida do Tombense segue dramática, pois permanece com 37 pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o Sampaio Corrêa, com 36, ainda joga na rodada e pode empurrar o time mineiro para o Z-4. O resultado foi bom para a Ponte Preta, que tem 39 pontos, em 15º lugar.
ÚLTIMA RODADA
Na última rodada, os dois últimos acessos serão definidos. Vitória e Criciúma já estão garantidos na elite. Juventude (62) e Vila Nova (61) dependem apenas de si, mas Atlético-GO (61), Novorizontino (60), Mirassol (60) e Sport (60), também têm chances.
Na parte de baixo, também restam dois rebaixamentos. Além do ABC, o Londrina (28) já está confirmado na Série C. As outras duas quedas saíra dos seguintes times: Ponte Preta (39), Tombense (37), Chapecoense (37) e Sampaio Corrêa (36, mas ainda joga).