Série B: Guarani colhe frutos da competência de executivo de futebol

Rodrigo Pastana é o principal responsável pela retomada do Guarani na Série B.

WhatsApp Image 2022 07 12 at 20.22.06 1140x570 1

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani aos poucos tem deixado a zona de rebaixamento longe, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Bugre abriu três pontos de diferença para o CSA, primeira equipe dentro do Z4, um dos principais responsáveis é o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

Extremo conhecedor da Série B, com mais de sete acessos em seu currículo, Pastana tem sido preponderante no dia a dia do clube para a retomada da equipe. Com estilo mais centralizador, Pastana tomou conta do Departamento de Futebol, tomou medidas necessárias que deveriam ter sido tomadas anteriormente, mudou a estrtutura, tirou atletas da zona de conforto e aos poucos vem resgatando um ano que parecia perdido.

PLANEJAMENTO ANTECIPADO
Através de Pastana, o presidente Ricardo Moisés contratou o técnico Mozart, sem mesmo ter se apresentado no Bugre. O executivo auxiliou o presidente Bugrino escolher o treinador em um momento delicado e posteriorment apresentou-se ao Guarani para dar sequência ao projeto de resgate junto com a nova comissão técnica.

Além disso, o executivo fez um intenso trabalho no grupo de atletas, entre dispensas e chegadas, vale destacar as ótimas movimentações dentro do mercado interno: Yuri, principal nome nesta reta final, chegou através das mãos do executivo, assim como o lateral-esquerdo Jamerson.

Além disso, atletas que outrora estiveram em momentos delicados dentro do clube, como os casos de Maurício Kozlinski, Rodrigo Andrade e Giovani Augusto, viram seus rendimentos serem elevados com o novo formato de trabalho do Departamento de Futebol do Bugre.

As mudanças não ocorreram somente dentro de campo, Pastana foi responsável também por promover mudanças fora das quatro linhas, o profissional trocou boa parte do Departamento de Médico do Bugre e também trocou algumas peças do staff, como a chegada de Gustavo Scalese, preparador de goleiros que substituiu Marcos Medeiros.


SUBIU COM O VITÓRIA!
O bom trabalho não foi executado somente no Guarani, Rodrigo Pastana participou de boa parte da preparação do Vitória, de Salvador, que conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico do Leão, João Burse e o executivo Edgard Montemor, fizeram questão de agradecer a Pastana durante as comemorações do acesso do Vitória em suas respectivas redes sociais: “Não poderia deixar de citar o Rodrigo Pastana, que já não está mais no clube, mas foi quem me fez a primeira ligação”, afirmou João Burse.

MAIS UM SUCESSO NO BUGRE
Essa é a segunda boa passagem que vem sendo realizado por Rodrigo Pastana, em 2016, o executivo também ajudou o Guarani retornar ao Campeonato Brasileiro da Série B após longos quatro anos na terceira divisão.

Na ocasião, ao lado de Marcus Vinicius Beck Lima, Rodrigo Pastana também comandava o Departamento de Futebol do Bugre e teve ótimo desempenho.

Confira também: