Série B: Guarani aposta no fator casa para conquistar o acesso

O Bugre recebe Avaí e Goiás nas próximas duas rodadas

guarani comemoracao torcida
Guarani tem dois jogos decisivos em casa (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O acesso do Guarani à elite do Brasileirão passa pelo seu desempenho no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, nas próximas duas rodadas, o Bugre recebe dois concorrentes diretos.

Em sexto lugar, com 56 pontos, o Guarani recebe, neste sábado, o Avaí, que é o terceiro colocado, com 58. Depois, no próximo dia 22, o adversário será o quarto colocado Goiás, que também tem 58.

“O objetivo era chegar nesse momento em condições de conseguir o acesso. Se vai conseguir ou não, ainda não sei. Mas o Guarani está muito vivo na briga pelo acesso”, disse o técnico Daniel Paulista após a vitória sobre o Brasil, por 1 a 0, em Pelotas.

O Guarani espera não chegar na última rodada precisando vencer, pois vai enfrentar o líder Botafogo, no Rio de Janeiro. Já Avaí e Goiás jogam em casa contra adversários mais tranquilos: Sampaio Corrêa e Brusque, respectivamente.

Para a partida contra o Avaí, o técnico Daniel Paulista não vai poder contar com o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júnior Todinho. Com lesões musculares, os dois estão de fora da reta final da Série B.

A dúvida é em relação ao volante Rodrigo Andrade, que não enfrentou o Brasil de Pelotas por conta de uma lesão. Ele havia voltado para Campinas para realizar exames médicos.

Confira também: