Série B: Guarani acumula seis desfalques para buscar milagre no Rio
Daniel Paulista tem problemas para montar o time contra o Botafogo
Campinas, SP, 23 (AFI) – Não bastasse o fato de precisar carimbar a faixa de campeão do Botafogo, em pleno Engenhão, o Guarani ainda vai precisar passar por cima de uma série de desfalques para manter vivo o sonho do acesso.
No próximo domingo, quando acontece a maioria dos jogos da última rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Daniel Paulista não vai poder contar com cinco jogadores. A lista ainda pode aumentar para seis.
O lateral-direito Diogo Mateus foi liberado pelo departamento médico e iniciou o processo de transição física. Sua presença no Rio de Janeiro ainda depende da evolução durante a semana.
No departamento médico ainda estão o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Bruno Sávio e Júnior Todinho. Os três sofreram lesões musculares de grau 2 e só voltam aos gramados em 2022.
Durante a derrota para o Goiás, Daniel Paulista ainda perdeu o lateral-direito Matheus Ludke e o meia Régis. Os dois estavam pendurados e foram amarelados.
SITUAÇÃO DIFÍCIL!
O tropeço em casa fez o Guarani chegar na última rodada em sétimo lugar, com 59 pontos. Seus adversários pela única vaga restante do G4 são Avaí (4º, com 61), CRB (5º, com 60) e CSA (6º, com 59).
Para subir, o Bugre precisa ganhar do Botafogo e torcer para os três não ganharem seus jogos contra adversários que não almejam mais nada no campeonato. Avaí e CSA recebem Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas, respectivamente, enquanto o CRB sai para enfrentar o Operário.