Série B: Com acesso garantido, Grêmio inaugura hotel temático

O grande diferencial do prédio está em seu rooftop, que promete tornar-se um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol

O Grêmio inaugura o primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil, que servirá como concentração até o final da temporada de 2025

gremio hotel
Grêmio terá seu próprio hotel temático (Foto: Divulgação / Assessoria)

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O Grêmio, em parceria com a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, e com a Melnick, construtora líder em alto padrão no Estado, inaugura o primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil. O Park Plaza Moinhos 1903, que será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (1/11), a partir das 19h, em evento exclusivo para autoridades, convidados e imprensa, servirá como concentração para a comissão técnica e atletas até o final da temporada de 2025.

Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no país, está localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade e que também marca o início da história gremista. O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos. A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs – o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.

O FORTIM

O grande diferencial do prédio está em seu rooftop, que promete tornar-se um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol. Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), conta com decoração dedicada ao clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.

Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do clube realizadas fora da capital gaúcha. Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).

Grêmio x Brusque é antecipado pela CBF
Grêmio está de volta à Série A do Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“A chegada do Park Plaza ao Brasil representa um marco importante na história da Atlantica e na hotelaria nacional. É uma bandeira upperscale, que a Atlantica, de forma pioneira, traz ao Brasil junto com o seu parceiro de mais de 20 anos, o Radisson Hotel Group, que é líder em hotelaria mundial, com forte presença na Europa e nos Estados Unido são contar com mais de 15 operações já consolidadas em território nacional. Agora, a bandeira estará presente em uma das principais capitais do país e, ainda,de forma inovadora, a partir do licenciamento da marca gremista. Estamos muito entusiasmados com um projeto pioneiro dessa magnitude, assim como a parceria com a Melnick, empresa inovadora e líder de atuação, e com o Grêmio, um clube com tanta história e representatividade nacional,”, comenta Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.

EXPERIÊNCIA DE GRÊMIO

A Melnick foi a responsável pela obra e a comercialização do hotel. O Grêmio, que licenciou sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento. Conforme explica o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o clube e sua torcida.

“O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”.

Segundo Juliano Melnick, CEO da construtora: “Estamos muito orgulhosos com essa iniciativa inédita no país, que vai trazer resultados muito positivos para a cidade. O futebol é uma fortaleza do Rio Grande do Sul, então percebemos a oportunidade de criar essa nova atração turística para Porto Alegre. O Grêmio ganha uma nova casa, retorna para suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida.”, destaca Juliano.

Confira também: