Tombense Grêmio
Série B: Grêmio desacelera e entra em campo com cinco baixas

Grêmio iniciou processo de reestruturação

Com acesso garantido, Grêmio liberou três jogadores: Diego Souza, Geromel e Edilson. Depois, Thaciano teve problema muscular e Guilherme pediu para ir ao aniversário do filho

GREMIO Guilherme
Guilherme em treino do Grêmio. Foto: João Victor Teixeira

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Grêmio vai ter cinco baixas na partida contra o Tombense, nesta sexta-feira (28), às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o acesso garantido na última rodada, o Grêmio decidiu liberar o atacante Diego Souza para realização de uma cirurgia de correção da hérnia inguinal.

O zagueiro Geromel e o lateral Edilson foram também liberados, mas permanecerão com a delegação até quarta-feira (26) para realização de trabalhos de fisioterapia.

Além disso, o meio-campista Thaciano entrou na lista de jogadores liberados por apresentar um problema muscular.

Nesta terça-feira, foi a vez da liberação do atacante Guilherme, que foi dispensado da delegação para acompanhar o aniversário do filho.

REFORÇO

Para reforçar o elenco, o Grêmio convocou o atacante Émerson para o confronto em Muriaé. O jovem de 20 anos atuou em cinco partidas na Série B, todas saindo do banco, ainda sob o comando de Roger Machado.

Émerson deve desembarcar no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, onde outros 19 atletas já estão concentrados.

No Rio, os jogadores farão três treinamentos e, depois, vão seguir na quinta-feira à tarde de ônibus até Muriaé, no interior de Minas Gerais.

OS 20 CONVOCADOS

A lista de relacionados é a seguinte: Brenno, Gabriel Grando e Adriel (goleiros); Leonardo, Rodrigo Ferreira, Diogo Barbosa e Nicolas (laterais); Bruno Alves, Kannemann e Natã (zagueiros); Villasanti, Thiago Santos, Lucas Leiva, Lucas Silva e Bitello (volantes); Campaz e Gabriel Silva (meias); e Elkeson, Émerson e Janderson (atacantes).

Com o acesso garantido, o Grêmio está na vice-liderança, com 61 pontos, e pode ser ultrapassado apenas por Vasco e Bahia, caso perca as duas partidas que restam e os dois times vençam as duas.

Já o Tombense segue em 14º lugar, com 44 pontos e não corre risco de ser rebaixado, nem tem condições de acesso.

Confira também: