Série B: Grazianni Maciel Rocha é sorteado para apitar Ponte x Guarani no sábado
Recentemente, o juiz cometeu um erro gravíssimo ao não expulsar o goleiro do Corinthians, Cássio, no jogo contra a Chapecoense
Recentemente, o juiz cometeu um erro gravíssimo ao não expulsar o goleiro do Corinthians, Cássio, no jogo contra a Chapecoense

Campinas, SP, 21 (AFI) – O trio de arbitragem responsável por comandar o dérbi campineiro de sábado, entre Ponte Preta e Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi definido em sorteio realizado nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha, de 35 anos, vai ser auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e João Luiz Coelho de Albuquerque – também do Rio de Janeiro. O juiz apitou apenas uma partida nesta Série B: vitória do Oeste sobre o Fortaleza, por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. Ao todo, são 15 jogos na temporada: quatro pelo Carioca, dois pela Copa do Brasil e oito pelo Brasileirão, além de um pela Série B.

Grazianni é mais conhecido do torcedor bugrino, pois apitou dois jogos do Guarani na campanha que terminou com o acesso na Série C do Brasileiro. Na fase de grupos, no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Brinco de Ouro da Princesa, expulsou quatro jogadores – dois de cada lado. O outro foi na partida de ida das quartas de final, na vitória do ASA, por 3 a 1, em Arapiraca.
Após errar ao não expulsar o goleiro do Corinthians, Cássio, que segurou a bola fora da área na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, há duas semanas, Grazianni ficou de fora do sorteio da última rodada do Brasileirão.
Os times se enfrentam neste sábado e a expectativa é de cada cheia, já que mais de dez mil ingressos foram comprados pelos pontepretanos – é torcida única por determinação do Ministério Público. No primeiro turno, a Macaca ganhou do Guarani, por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa.