Série B: Goulart projeta acesso do Bahia, mas pensa "jogo a jogo"
Para o atacante, as próximas três rodadas serão decisivas
Em entrevista coletiva, o atacante Ricardo Goulart acredita que o Bahia pode conquistar o acesso à elite nas próximas três rodadas
Salvador, BA, 20 (AFI) – A contagem regressiva no Bahia para a conquista do acesso já começou. Apesar de considerar as próximas três rodadas decisivas, o atacante Ricardo Goulart destaca a importância de pensar jogo a jogo.
No próximo sábado, o Esquadrão recebe o último colocado Operário. Depois, o time comandado por Enderson Moreira tem dois jogos fora de casa contra times que também estão na parte debaixo da tabela: Chapecoense e Novorizontino.
“Esses três próximos jogos podem definir o acesso. Controlar a ansiedade é complicado porque tem risco. É jogar jogo a jogo. Quem está lá embaixo agora briga por situação delicada. Não vai ter jogo fácil. Cada jogo é uma final. Espero que a gente possa conseguir o triunfo e aumentar a distância para o quinto colocado”, disse Ricardo Goulart.
Faltando oito rodadas para o fim da Série B, o Bahia é o vice-líder, com 51 pontos. Hoje, a diferença para o quinto colocado Londrina é de seis. Entre eles estão Grêmio e Vasco, com 50 e 48 pontos, respectivamente.
De acordo com os matemáticos do site chancedegol.com.br, o Bahia tem 97,7% de chances de conquistar o acesso à elite nacional.