Série B: Gols no fim dos jogos ligam sinal de alerta no Tupi
O atacante Giancarlo disse que o momento ruim deixa o elenco receoso nos minutos finais
O atacante Giancarlo disse que o momento ruim deixa o elenco receoso nos minutos finais
Juiz de Fora, MG, 27 (AFI) – No último sábado, o Tupi vencia o Brasil de Pelotas até os 31 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate. Isso não é nenhuma novidade para o Galo Carijó, que vem perdendo pontos importantes a partir da segunda metade da etapa final desde o começo do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem ganhar há quase um mês – quatro empates e uma derrota -, o Tupi se encontra na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 26 pontos, cinco a menos que o Oeste, 16º colocado. Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o atacante Giancarlo acredita que o time fica receoso quando a partida chega nos minutos finais por conta do momento ruim que atravessa no campeonato.
“A fase faz com que a gente fique com esse pensamento de tomar gol no final. Acho que o time fica apreensivo e passa a acreditar que a bola pode entrar no nosso gol a qualquer momento no final dos jogos. A gente acaba ficando receoso”, comentou Giancarlo.
Em busca da recuperação e da primeira vitória sob o comando de Ricardinho, que estreou no empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, em Juiz de Fora, no último final de semana, o elenco do Tupi treina forte visando a partida de sexta-feira, contra o Luverdense, às 20h30, no Passo das Emas, pela 28ª rodada da Série B.