Série B: Goleiro do Guarani garante confiança na manutenção após vitória no dérbi

Sem tempo para celebrações, o Guarani já volta suas atenções para o próximo confronto decisivo

Com o triunfo, o Guarani alcançou os mesmos 31 pontos do Ituano, reduzindo para cinco a diferença em relação ao Botafogo-SP

Goleiro do Guarani garante confianca em recuperacao na Serie B
O goleiro ressaltou a importância do triunfo deste domingo no Moisés Lucarelli - Foto: Divulgação / Guarani FC

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani garantiu uma vitória importante no clássico contra a Ponte Preta, vencendo por 1 a 0 no Dérbi 208, realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Vladimir, que teve uma atuação tranquila, já que a Ponte Preta não conseguiu acertar nenhum chute a gol, destacou a importância do resultado para a equipe, que agora está firme na luta contra o rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIANTE

Com o triunfo, o Bugre alcançou os mesmos 31 pontos do Ituano, reduzindo para cinco a diferença em relação ao Botafogo-SP, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além dos três pontos, Vladimir ressaltou o impacto moral da vitória sobre o maior rival.

“Ganhar um dérbi, ainda mais jogando fora de casa, vai muito além dos três pontos. Esse resultado nos dá moral, confiança para enfrentar os próximos desafios e seguir firmes na batalha pela permanência”, afirmou o camisa 89, uma das vozes experientes do elenco.

RETA FINAL

Sem tempo para celebrações, o Guarani já volta suas atenções para o próximo confronto decisivo. A equipe enfrenta o Sport, vice-líder da competição, nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Para Vladimir, a partida contra o Sport é mais um dos seis compromissos finais que o Guarani encara como “finais” na luta pela sobrevivência na Série B. “Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe que está brigando pelo acesso. Mas estamos em uma fase decisiva. Restam seis jogos e cada um deles é uma final para nós. Vamos dar o máximo para garantir os pontos necessários e manter o Guarani na Série B em 2025”, completou o goleiro.

Confira também: