Série B: Goleiro do CRB não quer saber de chances de rebaixamento

Diogo Silva quer alcançar o número "mágico" de 45 pontos para ficar na divisão

diogo silva
Goleiro do CRB não quer saber de chances de rebaixamento. (ASCOM CRB)

Maceió, AL, 22 (AFI) – O CRB está no meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e está na 9ª colocação do campeonato. Mas, o goleiro Diogo Silva não quer nem pensar em riscos de rebaixamento e falou sobre isso na coletiva.

diogo silva
Goleiro do CRB não quer saber de chances de rebaixamento. (ASCOM CRB)

“A gente tem que alcançar os 45 pontos o mais rápido possível. Atingindo essa marca, dá tranquilidade e até mais tempo pra buscar o acesso no campeonato. Eu vi uma matéria que a gente tem 1%, tem vida, há esperança, e a gente vai continuar trabalhando e buscando esse objetivo… Faltam oito jogos e, se nesse jogo e no próximo eliminar qualquer risco de rebaixamento, é isso que a gente quer e tá trabalhando”, comentou o goleiro.

De acordo com os estudiosos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o CRB tem apenas 1% de chance de queda para a Série C, e a mesma porcentagem de chance para conseguir o acesso.

Diogo Silva também aproveitou a entrevista para explicar o motivo por não ter batido o pênalti contra o Cruzeiro. O goleiro é batedor de pênalti, e na vitória contra o Grêmio por 2 a 0, pela 24ª rodada ele fez os dois gols convertendo as penalidades. Mas, mesmo assim ele não é o batedor oficial do time.

“Quando eu fiz os dois gols de pênalti, eu já frisei bem: o primeiro batedor é o Anselmo. Quando o Anselmo não estiver, eu sou a primeira opção. No jogo estava o Anselmo, a primeira o opção é ele. Se eu não me engano, no Campeonato Brasileiro, de todos os pênaltis que a gente teve, o Anselmo converteu. Isso acontece com todo mundo e não tem como fugir disso. A gente trabalha, treina para que não aconteça, mas aconteceu e, infelizmente, foi num momento crucial, que talvez se a gente saísse na frente poderia tá comemorando um bom resultado”, finalizou.

O CRB volta a campo nesta quinta-feira, 22, contra o Vila Nova, às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro, pela 31ª rodada da Série B.

Confira também: