Série B: Goleada sobre o Avaí empolga técnico do Guarani; atacante preocupa
Vitória por 4 a 0 no confronto direto colocou o Bugre na terceira colocação
Campinas, SP, 14 (AFI) – Não foi só o torcedor bugrino que deixou o Brinco de Ouro da Princesa, no último sábado, empolgado com a goleada sobre o Avaí, por 4 a 0, em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro.
Em entrevista coletiva, Daniel Paulista não conseguiu esconder a empolgação com a grande atuação do time diante de um concorrente direto. Não é a toa que o treinador disse que o Bugre chega “brigando claramente pelo acesso”.
“Num campeonato tão longo, com dificuldades, o trabalho tem algumas oscilações, mas elas foram pequenas. O Guarani chega brigando claramente pelo acesso, com muita força, um futebol convincente. Como diz lá em Ribeirão, o Guarani está com garrafa para vender em todos os aspectos e vai brigar para subir”, disse Daniel Paulista.
E o treinador tem razão. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Guarani assumiu a terceira colocação, com 59 pontos. No complemento da 36ª rodada, o time corre o risco de ser ultrapassado por Goiás e CRB.
PREOCUPAÇÃO
O jogo, porém, trouxe uma dor de cabeça para Daniel Paulista. Um dos principais jogadores do time, o atacante Bruno Sávio foi substituído aos 35 minutos do primeiro tempo devido a um problema muscular na coxa esquerda.
Esse problema já havia sido sentido pelo jogador na vitória sobre o Brasil de Pelotas e ele chegou a ser dúvida para o confronto contra o Avaí, mas atuou enquanto deu no sacrifício e ainda fez o segundo gol do Guarani.
Bruno Sávio será avaliado pelo departamento médico no início da semana para saber a gravidade da lesão. Nesta reta fina, o Guarani já perdeu o lateral-direito Diogo Mateus, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Júnior Todinho por questões musculares. Os três não jogam mais a Série B.