SÉRIE B: Goiás, Vasco e Brusque querem o G4, Guarani busca a recuperação e Ponte quer desencantar

G4 e zona de rebaixamento poderão sofrer alterações no encerramento da rodada

Seis jogos vão agitar a quarta-feira com cobertura total do Placar FI

Macaca em baixa. (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Goiás, Vasco e Brusque brigarão pelo G4, nesta quarta-feira, no encerramento da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani, por sua vez, tentará se reabilitar, enquanto a Ponte Preta buscará desesperadamente desencantar. Serão seis jogos ao todo.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B!

LEVANTA!
Derrotado pelo Vasco por 2 a 1 e sem vencer há três rodadas, o Brusque receberá o Brasil-RS no Augusto Bauer, às 17 horas. A série de tropeços deixou os catarinenses com dez pontos, enquanto os gaúchos não passam de seis, na zona de rebaixamento. O Brasil-RS empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 e chegou a dois jogos sem vitória.

NA LANTERNA!
Pior faz os paulistas. A Ponte Preta ainda não venceu nenhuma na Série B e amarga a última colocação com apenas três pontos. O próximo desafio será contra o CSA, em Campinas, às 16h30. A Ponte Preta não vence há 11 jogos, sendo cinco empates e seis derrotas. Já o CSA virou para cima do Cruzeiro, emendou duas vitórias seguidas e três jogos de invencibilidade e pulou para os oito pontos.

SAI, DEGOLA!
No duelo sulista, no estádio do Café, às 19 horas, Londrina e Avaí querem se afastar da zona de rebaixamento. O Londrina bateu o Vitória, por 2 a 1, e chegou aos mesmos sete pontos do Avaí, que leva vantagem por causa do número de vitórias (2 a 1). Os catarinenses vêm de vitória, por 1 a 0, sobre o CRB.

EM BAIXA!
Em Belo Horizonte, às 19 horas, o Guarani tentará encerrar jejum de dois jogos contra o Cruzeiro. Derrotado pelo Coritiba, o Bugre parou nos nove pontos. Mais abaixo está o Cruzeiro, com sete pontos, e que perdeu do CSA por 2 a 1.

PELO G4!
Em Goiânia, às 19 horas, Goiás e Vasco vão brigar pelo G4. Após empatar sem gols com o Vila Nova, o Goiás se manteve no G4 com 12 pontos. Um pouco abaixo está o Vasco, com dez pontos, após o triunfo diante do Brusque.

SACODE A POEIRA!
No Rio de Janeiro, às 21h30, o Botafogo tentará encerrar a série de três partidas sem vitória, sendo duas derrotas seguidas. Derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, o clube carioca estacionou nos oito pontos e, agora, desafiará o Vitória. Vindo de duas derrotas seguidas, o Vitória está na degola com seis pontos.

ANTES…
A rodada começou na segunda-feira com a vitória do Vila Nova, por 2 a 1, sobre o Operário em Ponta Grossa. Os goianos chegaram aos nove pontos, enquanto os paranaenses pararam nos 12 e perderam a chance de entrar no G4.

CONFIRA OS JOGOS VÁLIDOS PELA 8.ª RODADA:

SEGUNDA-FEIRA
Operário 1 x 2 Vila Nova

QUARTA-FEIRA
16h30
Ponte Preta x CSA

17 horas
Brusque x Brasil-RS

19 horas
Goiás x Vasco
Cruzeiro x Guarani
Londrina x Avaí

21h30
Botafogo x Vitória

Confira também: