Série B: Goiás terá retorno importante para duelo decisivo com o América-MG

A principal novidade para a partida é o retorno do meia Rafael Gava, que cumpriu suspensão no clássico contra o Vila Nova e está novamente à disposição

Atualmente, o Goiás ocupa a 12ª posição na tabela da Série B, somando 41 pontos

Rafael Gava volta ao Goias apos cumprir suspensao
Gava volta ao time após cumprir suspensão - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Goiás entra em campo nesta quinta-feira em um confronto decisivo contra o América-MG, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com as esperanças de acesso reduzidas a uma possibilidade matemática, o Verdão precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na elite do futebol nacional.

E para a partida, o técnico Vagner Mancini já planeja mudanças estratégicas na equipe, focadas no duelo fora de casa, que pode reacender as esperanças do torcedor goiano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVIDADE

A principal novidade para a partida é o retorno do meia Rafael Gava, que cumpriu suspensão no clássico contra o Vila Nova e está novamente à disposição.

Mancini estuda a possibilidade de reposicionar Edson Felipe ou até mesmo alterar a formação tática da equipe, recuando Edson para a zaga e abrindo espaço para Gava no meio-campo.

A provável escalação do Goiás para enfrentar o América-MG deve ser: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro (Edson Felipe), Messias e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Edu (Breno Herculano) e Rildo. As mudanças visam fortalecer o meio de campo e a defesa, buscando um equilíbrio maior contra o adversário mineiro.

CENÁRIO

Atualmente, o Goiás ocupa a 12ª posição na tabela da Série B, somando 41 pontos. Para que o time consiga chegar ao G4 e conquistar o tão sonhado acesso, será necessário um desempenho quase perfeito nas últimas rodadas do campeonato.

Segundo as projeções, a equipe precisa alcançar pelo menos sete vitórias e um empate nos próximos oito jogos para garantir a vaga na Série A de 2025, considerando o atual aproveitamento dos times que estão à frente.

Confira também: