Série B: Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador da Chapecoense
A diretoria não perdeu tempo depois de demitir Marcelo Cabo
Chapecoense anunciou Gilmar Dal Pozzo como substituto de Marcelo Cabo na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B
Chapecó, SC, 31 (AFI) – A Chapecoense definiu na tarde desta quarta-feira quem será seu treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Gilmar Dal Pozzo, que vai para sua segunda passagem pelo clube.
Dal Pozzo estava livre no mercado depois de ter deixado o Sport no fim de junho e foi a primeira opção da diretoria depois da demissão de Marcelo Cabo, na noite da última terça-feira.
Ex-treinador de Criciúma, ABC, Náutico, Paysandu, Ceará, Juventude, Brasil de Pelotas, Paraná, Joinville e Sport, Gilmar Dal Pozzo tem 52 anos e guarda boas lembranças da Chapecoense.
Em 2012, Dal Pozzo foi contratado pela Chapecoense para substituir Itamar Schüllse e acabou conquistando o acesso à elite com o vice da Série B. Foi demitido no ano seguinte após um início ruim no Brasileirão.
Agora, porém, o treinador tem outra missão: evitar o rebaixamento da Chapecoense para a Série C. O time está na 15ª colocação, com 29 pontos, um a mais que o Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento.
A estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando da Chapecoense deve ser no sábado, contra a Ponte Preta, na Arena Condá, pela 28ª rodada da Série B.