Série B: Geuvânio deixa o Náutico após derrota e expulsão

O atacante recebeu cartão vermelho após entrada dura em Kannemann, e socou a cabine do VAR na saída do gramado

O atacante Geuvânio pediu desligamento do Náutico após a expulsão na derrota contra o Grêmio, que carimbou o acesso à Série A do Tricolor

Geuvânio Náutico
Geuvânio é a estrela da companhia (Foto: Divulgação)

Recife, PE, 24 (AFI) – Depois de ser expulso na derrota por 3 a 0 diante do Grêmio, Geuvânio pediu o desligamento do Náutico e o clube deve oficializar a saída nas próximas horas. Mesmo que o Alvirrubro ainda não tenha publicado a informação, o jogador, por meio do seu Instagram, escreveu um texto em tom de despedida se desculpando por “perder a cabeça” na última partida.

No último domingo, em pleno Estádio dos Aflitos, o Tricolor Gaúcho bateu o Timbu e carimbou a vaga na Série A de 2023. Quando o time perdia por 1 a 0, aos 7 minutos de segundo tempo, Geuvânio tomou o cartão vermelho por uma entrada violenta no zagueiro Kannemann. Na saída do gramado, o atacante se revoltou com a situação e socou a cabine do VAR.

VEJA O TEXTO DE GEUVÂNIO

Geuvânio Náutico
Geuvânio se despede do Náutico com texto no Instagram (Foto: Reprodução)

PASSAGEM NO NÁUTICO

O atacante chegou ao Náutico no meio da Série B e disputou 14 partidas com o clube pernambucano. Foram dez como titular, tendo marcado quatro gols. Desses quatro, três foram marcados nos últimos cinco jogos, o que deu ao torcedor uma mínima esperança de permanência na segunda divisão. Porém, lesões e suspensões o tiraram de partidas importantes e o time acabou reabaixado.

O executivo de futebol do Alvirrubro, Nei Pandolfo, explicou a situação de Geuvânio:

EXPLICAÇÃO DO EXECUTIVO

“O atleta pediu para sair depois da dificuldade de ontem, da expulsão e tudo mais. Estamos acertando os detalhes e o assunto está agora no jurídico para ser finalizado, o que deve ser feito até amanhã”.

Esse foi o terceiro rebaixamento do Náutico para a Série C em toda sua história. A última vez que o time disputou essa competição foi em 2019, quando foi campeão diante do Sampaio Corrêa. Após uma temporada de muita desorganização e erros administrativos, o clube retorna a terceira divisão nacional.

Confira também: