Série B: Geninho fecha treino e deve mudar esquema tático do Avaí
Diante do Juventude, neste sábado, no Alfredo Jaconi, o Leão deve atuar com três zagueiros
Diante do Juventude, neste sábado, no Alfredo Jaconi, o Leão deve atuar com três zagueiros
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O último treinamento comandado por Geninho antes do jogo contra o Juventude, neste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi fechado para a imprensa. Apesar de não confirmar, o treinador planeja fazer mudanças, inclusive no esquema tático: sai o tradicional 4-4-2 e entra o 3-5-2.
Assim, o zagueiro Airton assume o lugar de Pedro Castro, formando o trio com Alemão e Betão. Mais um jogador deve ir para o banco de reservas: o meia Luanzinho para a entrada André Moritz, respectivamente. Geninho também tem dúvida no ataque, mas o jovem Getúlio pode roubar a vaga de Rodrigão.
“Estamos aí em uma transição de trabalho, cada técnico tem uma maneira de pensar o jogo. E no início, quando você precisa fazer mudanças, tem um pouco de trabalho. É por privacidade, não fizemos nada de diferente. Foi um trabalho muito parado, com correções. Quando acontece isso, preferimos a privacidade”, disse o treinador ao explicar o porque da atividade fechada.
O Avaí deve entrar em campo com: Aranha; Alemão, Airton e Betão; Guga, Judson, Renato, André Moritz e Capa; Romulo e Getúlio (Rodrigão).
Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o Avaí não sabe o que é ganhar há nove jogos. A sequência negativa resultou na queda de Claudinei Oliveira depois de quase dois anos no cargo. Geninho fez sua estreia no empate com o Brasil de Pelotas, por 2 a 2, na última rodada.