Série B: Geninho critica estado do gramado e lamenta derrota do Avaí na Ressacada
O treinador não poupou críticas ao estado do gramado do estádio do Leão
O treinador não poupou críticas ao estado do gramado do estádio do Leão
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O técnico Geninho já escolheu um culpado pela derrota do Avaí dentro do Estádio da Ressacada, por 1 a 0, frente ao Fortaleza, no último sábado: o gramado. Segundo o treinador, o campo encharcado prejudicou muito a equipe catarinense.
“Não é desculpa, mas não teve futebol. Nem por parte do Avaí, em do Fortaleza. Campo estava pesado, com muita poça e barro. Prejudicou os dois times, mas prejudicou muito o nosso time pela característica dos jogadores. Não foi um bom jogo. Teve muita garra, vontade, mas também muito erro”, disse o treinador.
Geninho também lamentou o ponto perdido com gol aos 49 minutos da etapa final, marcado por Rodolfo.
“Eu concordo que um ponto é sempre importante, mas no fim todos queriam ganhar. Era o último minuto, pedi para os zagueiros se adiantarem. Poderíamos ter feito uma falta, matado a jogada e o Fortaleza não teria chegado ao gol. Terminando a rodada, sabendo o resultado dos adversários, o ponto faria a diferença e você poderia jogar por outros resultados, uma vitória e um empate. Parece que as coisas no Avaí nunca são fáceis. É o que falo, você não consegue o resultado em casa, tem que tirar o prejuízo na casa do adversário”, falou.
QUE MORAL!
Ele ainda fez muitos elogios ao time do Fortaleza. “Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Fortaleza. Eles provaram isso ao longo de todo o campeonato, conquistaram o acesso e o título com antecedência. Rogério tirou quatro jogadores e o time continuou forte. Acreditávamos em um resultado diferente, mas não aconteceu”, concluiu.
Com o resultado, o Avaí continuou na quarta posição, com 57 pontos, mas viu a Ponte Preta encostar com 56. O Londrina, em sexto, soma 55.
Na próxima rodada, o Avaí faz o confronto direto diante do CSA no sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé.