Série B: Geninho cobra jogadores do Avaí menos "passivos" com a arbitragem
No último sábado, o Leão perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, com um gol polêmico
No último sábado, o Leão perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, com um gol polêmico
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O técnico Geninho não aprovou a atuação do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas na derrota do último sábado para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E sobrou até para os jogadores do Avaí.
Preocupado com os seguidos erros de arbitragem contra o Leão, Geninho cobrou menos passividade e pediu para os jogadores começarem a “espernear um pouquinho”. De acordo com o treinador, os atletas estão aceitando calados as marcações duvidosas.
“Acho que a arbitragem decidiu o jogo. Se a bola não entrou, ele decidiu. Se entrou, tudo bem. Mas deixou de dar um pênalti que poderia ser gol. É um alerta. Temos que espernear um pouco, o Avaí é um time muito calmo, que aceita as coisas com muita passividade. Temos que abrir um pouco a boca”, alertou o experiente treinador.
Apesar da derrota para o Coritiba, o Avaí se manteve no G4, em quarto lugar, graças aos tropeços de Guarani, Atlético-GO e Vila Nova. O Leão tem os mesmos 45 pontos do Bugre, mas leva vantagem no saldo de gols (12 contra 7).
O Avaí se prepara para o confronto de sexta-feira, quando recebe o lanterna Boa Esporte, na Ressacada, pela 30ª rodada da Série B.