Série B: Forte fora de casa, Avaí busca reabilitação para se manter no G4

Fora de casa são quatro vitórias, três empates e duas derrotas

Avaí tem a segunda melhor campanha como visitante da Série B

AvaixBra Andre Palma Ribeiro 01 ori
Avaí busca a reabilitação. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Derrotado na Ressacada, por 2 a 1, pelo Coritiba na abertura do returno, o Avaí aposta na força fora de casa para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro e se manter no G4 – zona de acesso. O time do técnico Claudinei Oliveira visitará o Vila Nova nesta quarta-feira, às 16 horas, no OBA, em Goiânia, pela 21ª rodada. No turno, os rivais empataram por 1 a 1.

“A gente tem uma ideia de pontuação em cima do que aconteceu em outros anos. Se repetirmos a campanha do turno (33 pontos), a gente sobe. Se não fizermos, com 64 ou 63 acho que subimos. Está muito cedo para trabalhar com projeções. Na nossa cabeça está que precisamos ganhar do Vila Nova. Isso é o mais importante”, analisou o treinador.

FORMA MÁXIMA!
O Avaí tem a segunda melhor campanha como visitante da Série B. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 55,6%. Fator que tem ajudado o clube na zona de acesso. O Avaí ocupa a quarta colocação com 33 pontos.

Para o confronto diante do ameaçado Vila Nova, Claudinei Oliveira não terá problemas de suspensão ou de lesão. O treinador deve repetir o mesmo time da rodada passada. A dúvida fica por conta do volante Bruno Silva, cortado de última hora contra o Coritiba.

AVAÍ – Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Jean Cléber (Bruno Silva), Marcos Serrato e Lourenço; Renato, Getúlio e Copete.

Confira também: