Série B: Fortaleza faz mistério, mas deve ter mudanças para "decisão"
O técnico Rogério Ceni ganhou quatro opções para o confronto direto contra o CSA, nesta sexta
O técnico Rogério Ceni ganhou quatro opções para o confronto direto contra o CSA, nesta sexta
Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Fortaleza vive um momento de inconstância dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Com duas derrotas seguidas e três nos últimos cinco jogos, o Leão do Pici tem a liderança ameaçada pelo CSA, justamente seu adversário nesta sexta-feira. Separados por um ponto, os dois times se enfrentam a partir das 21h30, no Rei Pelé, pela 16ª rodada.
As derrotas para Ponte Preta e Atlético-GO fizeram o Fortaleza estacionar nos 29 pontos e permitiram a chegada do CSA, que emplacou duas vitórias seguidas e chegou aos 28 pontos. Até mesmo a “gordurinha” para os times que estão próximos ao G4 diminuiu. Hoje, a diferença para o quinto colocado é de apenas três pontos.
O técnico Rogério Ceni não quer dar sopa para o azar e adotou o mistério para esse confronto direto pela liderança da Série B. Os treinamentos desde terça-feira foram fechados para a imprensa e o clube não divulgou nem mesmo a lista de relacionados. A expectativa, porém, é de mudanças.
Contratado junto ao Pohang Steelers-KOR, o atacante Getterson teve sua documentação regularizada e pode fazer sua estreia, assim como o meia Nenê Bonilha, que estava no Vitória de Setúbal-POR. Além disso, o zagueiro Ligger cumpriu suspensão automática e o atacante Marcinho está recuperado de uma fratura na vértebra lombar.
“Nada melhor que esse jogo, que todo mundo quer jogar. Vamos lá e encarar como uma final, uma decisão. Somos o líder e quando o líder entra em campo é para defender a liderança de toda maneira”, afirmou o volante Derley.
O provável Fortaleza para esse jogo é: Marcelo Boeck; Pablo, Diego Jussani, Ligger (Adalberto) e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Marlon (Marcinho), Douglas Coutinho e Getterson (Wilson).