Série B: Fora da elite após confusão, árbitro polêmico apita Ponte x Coritiba
Ricardo Marques Ribeiro protagonizou bate-bocas com dirigente e torcedor do Internacional há cerca de um mês
Ricardo Marques Ribeiro protagonizou bate-bocas com dirigente e torcedor do Internacional há cerca de um mês
Campinas, SP, 12 (AFI) – A CBF definiu a arbitragem do duelo entre Ponte Preta e Coritiba, marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli. O dono do apito será o polêmico Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meures. O quarto árbitro será Salim Fende Chavez.
Escalado majoritariamente para apitar jogos da elite do Brasileirão, Ricardo não aparece nos quadros da Série A desde o dia 22 de outubro, quando comandou a arbitragem de Internacional 2 x 2 Santos e protagonizou uma série de polêmicas dentro e fora de campo.
A atuação do árbitro foi muito questionado pelo Inter, principalmente por conta de um gol anulado após seis minutos de conversa com o resto da comissão. O tempo para que a decisão fosse tomada irritou muito os colorados.
Após o fim jogo, mais confusão. Ricardo Marques Ribeiro bateu boca com Rodrigo Caetano, dirigente do Internacional, e se mostrou muito exaltado. Aos gritos no túnel de acesso aos vestiário do Beira-Rio, precisou ser contido pelos assistentes. Mais tarde, discutiu com um torcedor no aeroporto.
Desde então, foi escalado apenas para o duelo entre Oeste e Figueirense, disputado no dia 2 de novembro, também na Série B.
PONTE PRETA X CORITIBA
O jogo desta terça é de extrema importância, uma vez que a Ponte Preta pode dormir dentro do G4. Com 56 pontos, o time campineiro tem apenas um ponto a menos que Goiás e Avaí, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 57. Como haverá um confronto direto contra o Avaí na rodada final, depende apenas das próprias forças.