Série B: Figueirense terá que superar baixas na defesa em duelo contra o Cuiabá
Os zagueiros Ruan Renato e Alemão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mesmo caso do lateral-direito Luís Ricardo
Os zagueiros Ruan Renato e Alemão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mesmo caso do lateral-direito Luís Ricardo
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Fora da zona de rebaixamento da Série B pela primeira vez após 14 rodadas, o Figueirense tem mais três jogos para evitar a queda à Série C. O primeiro compromisso dessa série decisiva será neste sábado, contra o Cuiabá, e o técnico Pintado terá problemas para escalar o time, uma vez que tem três desfalques confirmados, todos titulares da defesa.
Os zagueiros Ruan Renato e Alemão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mesmo caso do lateral-direito Luís Ricardo. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Héliton e pelo volante Pereira, improvisado. A lateral direita deve ficar com Victor Guilherme, mas Pintado também pensa em improvisar o volante Kauê na posição.
“Temos que ir no limite, sempre, e nosso limite é infinito. Os jogadores que vão entrar estão prontos. Temos uma ideia de jogo. Chegou a vez deles mostrarem o porque merecem estar no grupo”, comentou o treinador sobre o desfalque.
O Figueirense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 38 pontos, três a mais que o Londrina, 17º colocado. O time londrinense tem uma vantagem de 10 vitórias a sete sobre a equipe catarinense e, por isso, pode conseguir a ultrapassagem caso vença e conte com um tropeço do rival.