Série B: Figueirense tem baixas para afastar risco de rebaixamento
O técnico Milton Cruz não vai poder contar com o meia Renan Mota, suspenso, e o atacante André Luis, lesionado
O técnico Milton Cruz não vai poder contar com o meia Renan Mota, suspenso, e o atacante André Luis, lesionado
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Figueirense precisa de apenas mais uma vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. E ela pode vir já nesta terça-feira, quando o time catarinense encara o Vila Nova, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada.
Com pouco tempo para treinar depois da derrota diante do América-MG, por 2 a 1, no último sábado, em Florianópolis, Milton Cruz comandou uma atividade na manhã desta segunda-feira antes de embarcar para Goiânia. O treinador tem apenas uma dúvida em relação ao time que vai mandar a campo.
O meia Renan Mota recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Ferrugem e Guilherme Lazaroni brigam pela sua posição. Lá na frente, André Luís foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Henan, que é o artilheiro do Figueirense na Série B com 12 gols.
“O Vila Nova fez um bom jogo contra o Inter (empate por 1 a 1 em Porto Alegre), um time difícil, joga em casa e vamos tentar buscar nosso objetivo. Temos tudo para isso, mostramos que podemos alcançar nosso objetivo e isso me deixa mais tranquilo para jogar dentro e fora de casa”, afirmou Milton Cruz.
Na 13ª colocação, com 43 pontos, o Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Ferrugem (Guilherme Lazaroni) e Jorge Henrique; Henan.