Série B: Fernando Henrique, do Ceará, pode pegar até 12 jogos de suspensão
O jogador foi denunciado por acertar o rosto de um gandula com um copo d'água após o jogo contra o Boa Esporte, pela 21ª rodada
O jogador foi denunciado por acertar o rosto de um gandula com um copo d'água após o jogo contra o Boa Esporte, pela 21ª rodada
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Ceará corre o risco de perder o reserva imediato de Éverson para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o goleiro Fernando Henrique e o julgamento será realizado na próxima segunda-feira.
O goleiro foi denunciado no Artigo 254-A por “praticar agressão física durante a partida” e a pena varia de suspensão de quatro a 12 jogos. Na derrota para o Boa Esporte, por 4 a 1, pela 21ª rodada da Série B, Fernando Henrique acertou a cara de um gandula com um copo d’água após a partida.
Apesar de não ter conseguido apresentar o cartão vermelho ao goleiro no meio da confusão, o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves acabou relatando a agressão de Fernando Henrique na súmula, o que deu embasamento para a denúncia da procuradoria do STJD.
SOBRE O TIME
Em relação ao time, o Ceará vai entrar em campo nesta sexta-feira, contra o América-MG, às 21h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série B. O Vozão tem 37 pontos e caiu para a quinta colocação depois da vitória do Juventude sobre o Criciúma, por 2 a 1, na última terça-feira, mas retorna ao G4 em caso de vitória.
O técnico Marcelo Chamusca não confirmou, mas deve realizar algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Londrina, por 3 a 2, no último final de semana. O volante Richardson retorna após cumprir suspensão automática no lugar de Raul.
A outra alteração será no ataque. Lelê sentiu um desconforto muscular após o jogo contra o Londrina e foi vetado pelo departamento médico para essa sexta-feira. Ele será avaliado na próxima segunda. A tendência é que Marcelo Chamusca improvise Rafael Carioca ao lado de Élton e Leandro Carvalho.
O Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Lima; Rafael Carioca, Élton e Leandro Carvalho.