Série B: Felipe Moreira projeta reforços para Ponte Preta ter 'elenco forte'

Os atacantes André, ex-Santos, Corinthians, Vasco, entre outros, e Igor Torres, ex-Fortaleza e Atlético-GO, já treinam com o elenco

Felipe Moreira, da Ponte Preta
Felipe Moreira. (Foto: Diego Almeida-Ponte Preta)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu a segunda vitória seguida, algo inédito até então nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Felipe Moreira, a reação veio em momento muito bom, na antes da abertura da janela de transferências. Isso possibilita aos novos reforços chegarem em um ambiente mais tranquilo.

“Essa janela caiu no momento certo. Vamos poder trazer peças para deixar o elenco mais forte, e eles vão chegar com o ambiente melhor também após duas vitórias seguidas. A conversa com a diretoria é para deixar o elenco mais equilibrado. A gente pede, pontua algumas carências, mas é difícil falar em meio às negociações”, explicou o técnico.

JÁ TREINAM COM ELENCO

Sobre reforços, duas situações já estão certas, mas ainda não foram oficializadas. Os atacantes André, ex-Santos, Corinthians, Vasco, entre outros, e Igor Torres, ex-Fortaleza e Atlético-GO, já treinam com o elenco. Já o meia Lucas Nathan, ex-Portuguesa, tem conversas avançadas, confirmadas por Felipe Moreira.

“O Igor é um atacante de lado. O André tem uma característica que, sem o Jeh, não temos no elenco. Somos um time que chega bastante pelo lado, com situações de cruzamento. É importante ter esse atleta finalizador. O Lucas Nathan, a gente também está de olho”, confirmou Felipe Moreira.

O treinador ainda reforçou a importância da Ponte Preta buscar reforços pontuais e valorizou o trabalho da comissão técnica.

“Não podemos só ter um time forte, temos que ter um elenco forte. Nos dois últimos jogos isso fez a diferença. Tivemos um começo com dificuldade, com muitas trocas por desfalques. Isso valoriza muito o trabalho da comissão e nos dá confiança para seguir o trabalho. A Ponte está no caminho certo”, garantiu.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Com as vitórias contra Ituano e Novorizontino, ambas por 1 a 0, a Ponte Preta alcançou 18 pontos, em 13º lugar.

O time volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 16ª rodada.

Confira também: