Série B: Executivo destaca organização financeira do CSA e quer visão de longo prazo

"Chegar ao CSA, que tem suas finanças organizadas, nos dá tranquilidade e é um dos motivos para eu aceitar"

csa 1

Maceió, AL, 17 (AFI) – O novo diretor executivo do CSA, Felipe Ximenes, foi apresentado nesta terça-feira para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Em sua chegada, o experiente dirigente afirmou que a organização financeira foi fator determinante para sua escolha.

“Infelizmente ainda temos clubes com atrasos salariais no Brasil. É um estrutura crônica no nosso futebol, mas estamos em um momento importante de mudança. E chegar ao CSA, que tem suas finanças organizadas, nos dá tranquilidade e é um dos motivos para eu aceitar”, explicou.

PASSADO É… PASSADO

Nas últimas duas edições, o CSA terminou em quinto lugar. Asim, cricou expectativas, mas Felipe alertou que o time não pode se apegar ao resultados passados. 

“O passado pode servir de referência, mas não de guia. O fato de o CSA bater na trave duas vezes não garante nada neste ano”, afirmou.

LONGO PRAZO

Ximenes ainda salientou que, mais importante que o acesso, é o crescimento a longo prazo do clube. 

“Um clube só se sustenta se o crescimento tiver visão a longo prazo. Subir para a Série A é fantástico, mas subir para cair no ano seguinte não adianta de quase nada. Precisamos ter responsabilidade”, finalizou.

CARREIRA

O principal trabalho de Felipe Ximenes foi no Coritiba entre 2010 e 2013. Neste período, o Coxa conquistou quatro vezes o Campeonato Paranaense, foi campeão da Série B do Brasileiro em 2010 e ficou duas vezes com o vice da Copa do Brasil (2011 e 2012). Mas também já passou por Flamengo, Fluminense, Vitória, Criciúma e Goiás.

SÉRIE B

O CSA tem uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Com sete pontos, está em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Volta a campo na quinta-feira, às 21h30, quando visita o Náutico, nos Aflitpos, em Recife (PE), pela oitava rodada.

Confira também: