Série B: Ex-treinador de Inter e Ponte é cotado no Sport
Guto Ferreira seria o nome preferido dos dirigentes rubronegros
Livre no mercado desde que deixou o Bahia, Guto Ferreira é o nome preferido da diretoria do Sport para substituir Lisca
Recife, PE, 21 (AFI) – No mercado em busca de um treinador para o lugar de Lisca, que na última quarta-feira aceitou a proposta do Santos, o Sport vem analisando alguns nomes e o que mais agrada os dirigentes é o de Guto Ferreira.
Guto Ferreira está sem clube desde o fim de junho, quando foi demitido do Bahia, e já é conhecido da torcida rubronegra. Entre 2019 e 2020, subiu o Leão à elite do Brasileirão e foi campeão pernambucano.
Além de Sport e Bahia, o profissional de 56 anos passou por Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Internacional e Ceará. Recentemente teve seu nome ligado ao Santos.
Outros nomes que surgiram nos corredores da Ilha do Retiro como prováveis substitutos de Lisca foram os de Eduardo Baptista e Daniel Paulista, ambos com passagens pelo Sport. O primeiro está sem clube e o outro comanda o CRB.
A diretoria rubronegra tem pressa para definir o novo treinador, que terá a missão de levar o Sport à elite do Brasileirão. O clube virou o turno na sexta colocação, com 27 pontos.
Nesta sexta-feira, o Leão entra em campo pela 20ª rodada contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, em São Luis (MA).