Série B: Ex-treinador da Ponte entrega o cargo no Boa Esporte
Além dele, o coordenador de futebol Nêdo Xavier entregou o cargo no time mineiro nesta sexta-feira
Além dele, o coordenador de futebol Nêdo Xavier entregou o cargo no time mineiro nesta sexta-feira
Varginha, MG, 04 (AFI) – Sidney Moraes não é mais o treinador do Boa Esporte. No início da tarde desta sexta-feira, o comandante entregou o cargo mesmo com a diretoria querendo a sua permanência. O coordenador de futebol Nêdo Xavier foi outro que deixou o clube.
Agora, a diretoria boveta vai em busca de um novo treinador, principalmente porque era Nêdo Xavier quem sempre assumia o comando interino. O Boa Esporte volta a campo apenas no próximo sábado (dia 12), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada da Série B.
Contratado em novembro do ano passado, Sidney Moraes assumiu o Boa Esporte na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro e foi o grande responsável em livrar o time da Série C. Já nessa temporada, levou o Boa às quartas de final do Campeonato Mineiro.
Ainda sem pontuar na Série B – perdeu para Londrina (1 x 0), Fortaleza (2 x 0), Figueirense (2 x 0) e Juventude (2 x 1) -, o Boa Esporte amarga a lanterna. Criciúma e CRB são os outros times que estão zerados, mas o time alagoano tem um jogo a menos – enfrenta o Atlético-GO, em casa, nesta sexta-feira.
A CARREIRA
Ex-volante de São Paulo, Fluminense, Sport e Guarani, tendo atuado também em Portugal e Oriente Médio, Sidney Moraes começou a carreira de treinador justamente no Boa Esporte. Depois de se destacar no clube mineiro, quase levou o Icasa ao acesso na Série B em 2013. No ano seguinte, esteve na Ponte Preta e também passou por Paysandu, Náutico e Vila Nova.
Na temporada 2016/2017, Sidney Moraes optou por ficar em sua cidade -Ituiutaba – cuidando de um grande centro de treinamento que ele mesmo construiu até aceitar a proposta do Boa Esporte em novembro do ano passado.