Série B: Ex-São Paulo e Santos deve ser o novo técnico do Vasco

Fernando Diniz tem conversas adiantadas com a diretoria

fernando diniz treinador santos
Fernando Diniz deve assumir o Vasco (Foto: Ivan Storti/Santos)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Vasco da Gama pode anunciar a qualquer momento Fernando Diniz como seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desde a tarde da última quarta-feira, quando Lisca entregou o cargo, a diretoria cruzmaltina vem trabalhando em cima de dois nomes: Fernando Diniz e Guto Ferreira.

O que pesa a favor de Fernando Diniz é seu bom relacionamento com o executivo de futebol Alexandre Pássaro. Os dois trabalharam mais de um ano juntos no São Paulo – setembro de 2019 a dezembro de 2020.

Essa, inclusive, não é a primeira vez que Fernando Diniz é procurado para trabalhar na Colina. No início da temporada, seu nome era o plano A para substituir Vanderlei Luxemburgo, mas as conversas não foram para frente.

Faltando 15 rodadas para o fim da Série B, o Vasco da Gama está na nona colocação, com 32 pontos, seis a menos que o rival Botafogo, que abre o G4.

MAIS SOBRE ELE
Ex-jogador de Guarani, Palmeiras, Corinthians, Paraná, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Santos, entre outros, Fernando Diniz tem 43 anos e iniciou sua carreira de treinador em 2009, no Votoraty-SP.

Depois, Diniz passou por Paulista-SP, Atlético Sorocaba-SP, Botafogo-SP, Audax-SP, Guaratinguetá-SP, Paraná, Oeste-SP, Athletico-PR, Fluminense e São Paulo, além do Santos, de onde foi demitido no último final de semana.

Confira também: