Série B: "Encostado" na Ponte Preta, zagueiro é convocado pela seleção da Bolívia
Se com o técnico Nelsinho Baptista o zagueiro boliviano Haquín não encontrou espaço e sequer vem sendo relacionado, o capitão segue com prestígio na sua seleção
Atualmente ele é a quinta opção no elenco, que mesmo com desfalques regulares na defesa, não tem sido sequer ido para o banco de reservas.
Campinas, SP, 20 (AFI) – Se com o técnico Nelsinho Baptista o zagueiro boliviano Haquín não encontrou espaço e sequer vem sendo relacionado, o capitão segue com prestígio na sua seleção. O defensor foi convocado para defender a seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos duelos frente a Venezuela e Chile, no início de setembro.
No time paulista, Haquín não atua desde o fim de maio, na derrota por 2 a 0 para o Ituano, que culminou com a queda do então técnico João Brigatti. Logo depois foi convocado para disputar a Copa América. Foram três jogos e três derrotas pela seleção boliviana.
Quando retornou ao Moisés Lucarelli, não conseguiu espaço com o técnico Nelsinho Baptista. Em 12 jogos que esteve à disposição, sequer foi relacionado pelo novo treinador. Atualmente ele é a quinta opção no elenco, que mesmo com desfalques regulares na defesa, não tem sido sequer ido para o banco de reservas.
11ª colocada na tabela, com 28 pontos, a Ponte Preta entra em campo nesta terça-feira, às 21h00, diante do Amazonas, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sem o zagueiro Sérgio Raphael, com virose.
Joilson deve formar a dupla de zaga com Mateus Silva, enquanto Nilson Jr deve ficar como opção. Além deles, o jovem Edson aparece na frente do boliviano, com minutagem e presença constante no banco de reservas.