Série B: Em possível despedida de Dawhan, Ponte Preta ganha mais um desfalque
Goleiro Ygor Vinhas, o meia Thalles e o atacante Rodrigão também foram vetados pelo DM
Lateral-direito Kevin sofreu um pequeno edema muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico
Campinas, SP, 16 (AFI) – O técnico Gilson Kleina ganhou mais um desfalque para o duelo da Ponte Preta contra o Remo neste sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Kevin sofreu um pequeno edema muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Dessa forma Felipe Albuquerque deve voltar para a posição. Assim, Jean Carlos e Rafael Santos disputam posição na lateral esquerda.
O goleiro Ygor Vinhas, o meia Thalles e o atacante Rodrigão também foram vetados pelo DM. Com dores por conta de uma bursite no joelho, o goleiro Ygor Vinhas ficará em tratamento até semana que vem. Assim, Ivan deve ser titular.
O meia Thalles teve lesão muscular detectada na coxa e seguirá em tratamento por duas semanas. Por fim, a lesão do atacante Rodrigão já está cicatrizada e o atleta iniciará o período de transição neste final de semana.
REFORÇO E SAÍDA!
O departamento médico da Macaca, por outro lado, liberou o zagueiro Ednei, que já treinou com o restante do elenco e está à disposição de Gilson Kleina. O defensor estava com dores no quadril direito. Resta saber se ele volta ou ficará no banco de Cleylton e Fábio Sanches.
A partida ainda poderá marcar a despedida do volante Dawhan. Após rejeitar a proposta do Cruzeiro, a Ponte Preta deve liberar o jogador para o Juventude. No contrato de Dawhan, de 25 anos, há uma cláusula que a Macaca é obrigada a liberar o atleta em casos com clubes da Série A.
E AÍ, KLEINA?
“Sempre prefiro focar no próximo jogo. A situação é que estamos juntos com o Dawhan nesse jogo. Ainda não tivemos conversa com atleta e diretoria. Sabe que Dawhan é grande jogador e desperta interesse. O que quero mesmo é fazer os três pontos. E aí depois do jogo, se as coisas avançarem, a gente fala ao torcedor com realidades”, disse Kleina.
A Ponte Preta está na zona de rebaixamento e ocupa a antepenúltima colocação com nove pontos.
PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton (Ednei) e Jean Carlos (Rafael Santos); André Luiz, Dawhan e Camilo; Niltinho, Richard e Moisés.
Confira também:
- Juventude reencontra Internacional após eliminação na semi do Gauchão
- SÉRIE B: Bota e Cruzeiro desesperados, Goiás e Operário pelo G4 e Ponte e Remo contra a degola
- Série B: Com lesionados, mas sem suspensos, Brusque tenta encerrar jejum de vitórias
- Série B: Com Nadson à disposição, Sampaio Corrêa encara o Coritiba
- Série B: DM da Ponte Preta libera zagueiro e veta três por lesão