SÉRIE B: Em noite dos "Tigres", Novorizontino e Vila Nova vencem; CSA se complica
Os "Tigres" Novorizontino e Vila Nova deram um passo importante na luta contra o rebaixamento da Série B.
Enquanto CSA, perdeu dentro de casa para o Londrina e demitiu o técnico Roberto Fernandes.
Campinas, SP, 14 (AFI) – Os “Tigres” Novorizontino e Vila Nova deram um passo importante na luta contra o rebaixamento da Série B. Na noite desta sexta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre Paulista e o Tigre Goiano, superaram o Náutico e Cruzeiro respectivamente. Enquanto CSA, perdeu dentro de casa para o Londrina e demitiu o técnico Roberto Fernandes.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B
NOVORIZONTINO 6 X 0 NÁUTICO
Depois de ficar quatro jogos sem vencer, enfim o Novorizontino conseguiu se reabilitar para abrir distância da zona de rebaixamento, jogando em casa o Tigre goleou o lanterna Náutico por 6 a 0 com gols de Douglas Baggio (2x), Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio.
Com o resultado, o time paulista abriu quatro pontos da zona de rebaixamento, subindo para 15º lugar com 40. Já o Náutico ficou em uma situação complicadíssima, afinal precisa somar os nove pontos que ainda tem em disputa e ainda torcer por tropeços da Chapecoense para conseguir se salvar. Atualmente, o time pernambucano tem 30 pontos.
VILA NOVA 1 X 0 CRUZEIRO
Jogando no OBA, o Vila Nova não teve problemas para bater o já campeão Cruzeiro, que jogou de certa forma despretensiosa. Com gol de Matheuzinho, o Tigre chegou ao mágico número de 45 pontos, e apesar de não ter garantido matematicamente a permanência, o risco de queda é ínfimo, o clube está a nove pontos do CSA, que não esboça uma reação, faltando apenas três jogos para o fim da competição.
O próprio técnico Paulo Pezzolano havia dito que a dificuldade seria manter o foco do elenco nestas últimas rodadas. Desde que foi campeão, na 32ª rodada, o clube empatou com o Ituano (1 x 1) e perdeu para o Sport (3 a 1). E foi a primeira vez que o clube teve duas derrotas seguidas na Série B, apesar dos pesares, o time segue em festa com os seus 72 pontos.
CSA 0 X 1 LONDRINA
O Londrina conseguiu encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série B, com gol contra de Jonathan, já no segundo tempo. Apesar de não ter mais “tempo” para conquistar o acesso, o Tubarão busca terminar a Série B o mais próximo do G4.o Londrina agora soma 50 pontos, em oitavo lugar, distante do Vasco, que fecha o G-4 com 55, mas ainda joga.
Por outro lado, o CSA se complicou na sua luta contra o rebaixamento. O Marujo está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, segue dentro da zona de rebaixamento, em 17º, com 36 pontos. Depois da partida, a diretoria demitiu o técnico Roberto Fernandes.
Confira também:
- Série B: CSA poderá sofrer penalidade por arremesso de objetos ao campo
- Série B: Após nova derrota, capitão do Cruzeiro faz alerta
- Série B: Novorizontino goleia Náutico e vai para 15ª posição
- Série B: Ilha do Retiro terá casa cheia para Sport e Vasco
- Quem termina à frente na Série B: Ponte Preta ou Guarani?