SÉRIE B: Em jogos em casa, Criciúma e Vila Nova agitam briga pelo G4
O time goiano tenta embalar a segunda vitória seguida para seguir na zona de acesso, enquanto o rival busca a reabilitação
Ao todo, quatro partidas movimentam as disputas da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no decorrer da tarde deste sábado (12)
Campinas, SP, 11 (AFI) – Quatro partidas movimentam as disputas da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no decorrer da tarde deste sábado (12). O maior destaque ficará pela briga pelo G4 entre Criciúma e Vila Nova. O time goiano tenta embalar a segunda vitória seguida para seguir na zona de acesso, enquanto o rival busca a reabilitação.
DETALHES
Logo às 15h30, o Criciúma recebe o Londrina, no Estádio Heriberto Hulse, tentando voltar a vencer após a derrota no clássico contra o Avaí. Atualmente, o time carvoeiro é quinto colocado com 38 pontos. O rival vive uma situação diferente e está na zona de rebaixamento com 19 pontos.
Empatado com o Criciúma em pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate, o Vila Nova recebe o Avaí, no Estádio do OBA, às 18h. Embalado pela vitória em cima do Juventude, por 2 a 0, o time goiano tenta se manter no G4. O adversário, que tem 21 pontos, busca a segunda vitória seguida para continuar fora da zona de rebaixamento.
Outro destaque ficará para o duelo paulista entre Botafogo-SP e Ponte Preta que se enfrentam no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h. Enquanto os donos da casa tentam voltar a vencer após três jogos de jejum e somam 32 pontos, o time campineiro tem 26 e tenta embalar a segunda vitória seguida para se afastar cada vez mais do Z4.
No mesmo horário, Sampaio Corrêa e CRB fazem um duelo de meio de tabela no Estádio Castelão, em São Luís. O time alagoano é 12º colocado com 28 pontos, enquanto o rival vem logo abaixo em 15º com 23, mas não vence há cinco jogos.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A 23ª rodada da Série B segue sendo disputada nos próximos dias, com três jogos no domingo (13) e um na segunda-feira (14). Destaque para o Guarani que tentará voltar a vencer após dois empates para continuar na briga pelo G4.