Série B: Em duelo de opostos, América-MG e CSA se reencontram depois de 46 anos
O Coelho pode virar líder, enquanto que o Azulão tenta sair do Z4
O Coelho pode virar líder, enquanto que o Azulão tenta sair do Z4
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O embalado América-MG recebe o desesperado CSA na tarde desta quarta-feira (2), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
A partida marca o reencontro entre as duas equipes depois de 46 anos. No único confronto da história, com gol de Wilfredo, o Coelho venceu o rival alagoano por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG), em jogo do Brasileirão de 1974.
CENÁRIO
O time mineiro, que não perde há quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas, ocupa o sexto lugar com 11 pontos, um ponto a menos do Operário-PR, que fecha o G4. O Coelho poderá assumir a liderança isolada da competição se vencer o CSA por quatro ou mais gols de diferença e ainda contar com tropeços de CRB e Operário-PR. O Cuiabá é o líder, com 14 pontos ganhos.
Já o CSA, que vem de três derrotas seguidas, aparece na 17ª posição, com três pontos ganhos, um ponto atrás do Guarani (16º), primeiro fora da zona de rebaixamento. Lembrando que o Azulão do Mutange teve dois jogos adiados devido a Covid-19 e sua única vitória foi por 1 a 0 sobre o Guarani, no Rei Pelé, em Alagoas (AL), gol de Geovane, jogo da primeira rodada.
Na rodada passada, o América-MG venceuclássico mineiro com o Cruzeiro por 2 a1, enquanto que o Azulão perdeu o clássico alagoano com o CRB por 2 a 0.