Série B: Em duelo contra o Z4, Brasil de Pelotas e Cruzeiro se reencontram
As duas equipes entram em campo em busca da reabilitação, pois perderam na rodada anterior
As duas equipes entram em campo em busca da reabilitação, pois perderam na rodada anterior
Sorocaba, SP, 02 (AFI) – Em confronto direto contra a zona da degola, Brasil de Pelotas e Cruzeiro medirão forças na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas (RS), partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. As duas equipes entram em campo em busca da reabilitação, pois perderam na rodada anterior.
O Xavante, que ainda não sabe o que é vencer na Série B (duas derrotas e três empates), foi derrotado, fora de casa, pelo Operário de Ponta Grossa (PR) por 2 a 1. Já o time celeste estrelado, que não vence há três jogos (duas derrotas e dois empates), perdeu o clássico mineiro com o América-MG por 2 a 1, no Mineirão, Belo Horizonte (MG).
SEPARADOS POR UM PONTO
No momento, o Rubro-Negro gaúcho é o 18º colocado, com três pontos, apenas um ponto atrás do Guarani, primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto que a Raposa aparece na 15ª posição, com quatro pontos, apenas um ponto a mais que o CSA, que abre o Z4.
REENCONTRO APÓS LONGOS ANOS
O duelo desta quarta-feira marca o reencontro entre Brasil de Pelotas e Cruzeiro para um confronto oficial após 36 anos. As duas agremiações se enfrentaram na primeira fase do Grupo F do Brasileirão de 1984, chave que era composta por América-RJ, Atlético-PR e Rio Branco-ES.
No primeiro turno, vitória do Rubro-negro gaúcho por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), gol anotado por Bira e no segundo turno, com gols de Tostão II (2), Aílton, Eduardo Lobinho, vitória de goleada do time mineiro por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Brasil de Pelotas e Cruzeiro também se enfrentaram amistosamente em 9 de março de 1993 (27 anos), com vitória mineira por 2 a 1, em jogo realizado no Bento Freitas, em Pelotas (RS).