Série B: Em confronto direto, Brasil de Pelotas vai "congestionar" o meio-campo
O volante João Ananias retorna após cumprir suspensão e o atacante Cassiano fica como opção no banco
O volante João Ananias retorna após cumprir suspensão e o atacante Cassiano fica como opção no banco
Pelotas, RS, 02 (AFI) – Congestionar o meio-campo. Essa deve ser a arma do técnico Clemer para fazer o Brasil de Pelotas segurar o Figueirense no confronto direto contra o rebaixamento marcado para sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Neste jogo, Clemer deve voltar a atuar com três volantes. Após cumprir suspensão automática no empate diante do Santa Cruz, por 1 a 1, em Pelotas, João Ananias está novamente à disposição e o atacante Cassiano vai para o banco de reservas, com Leandro Leite e Itaqui sendo mantidos.
“Fico feliz de estar retornando. Em relação aos três volantes, é um esquema que ficamos bem resguardado e povoado, mas nem por isso abdicamos de jogar. Nós temos que jogar e fazer a bola chegar lá na frente”, afirmou João Afonso.
DÚVIDA
É justamente lá na frente a dúvida de Clemer. O treinador ainda não decidiu quem vai fazer a função de falso 9 com a saída de Cassiano. Rafinha e Marcinho são as opções. O último, inclusive, atuou assim na derrota para o Oeste, por 1 a 0, na semana passada.
Assim, o provável Brasil de Pelotas para o jogo em Florianópolis é: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Nirley, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui e João Afonso; Marcinho, Juninho e Rafinha.