Série B: Em coletiva, Umberto Louzer fala em equilíbrio e resgatar a confiança do Guarani
Em coletiva, o treinador projetou seu novo trabalho e a missão de equilibrar e resgatar a confiança do Bugre no Brasileiro da Série B.
"A expectativa é muito boa e podem ter certeza que não faltará nenhum esforço do Umberto e da comissão para que a gente possa fazer o Guarani ainda mais forte"
Campinas, SP, 13 (AFI) – De volta ao Guarani após cinco anos, o técnico Umberto Louzer foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, na sala de imprensa do Brinco de Ouro. Em coletiva, o treinador projetou seu novo trabalho e a missão de equilibrar e resgatar a confiança do Bugre no Brasileiro da Série B.
Na apresentação, Umberto Louzer recebeu a camisa 10 do Guarani das mãos do novo executivo de futebol, Lucas Drubscky.
“Isso aqui (camisa 10) é uma honraria, camisa que teve Zenon, Neto, Amoroso, Fumagalli, com quem trabalhei junto. Feliz em fazer parte da família Bugrina novamente. É uma casa para mim, que me projetou, foi o meu primeiro trabalho como profissional. Então foi o Guarani que me abriu essas portas. A expectativa é muito boa e podem ter certeza que não faltará nenhum esforço do Umberto e da comissão para que a gente possa fazer o Guarani ainda mais forte ” disse Umberto Louzer em sua primeira fala como novo técnico do Guarani.
O treinador teve o primeiro contato com o elenco nesta terça-feira e analisou os desafios que terá pela frente.
“O primeiro desafio nosso é resgatar de volta a confiança desses atletas. Quando os resultados não acontecem, traz uma insegurança e uma instabilidade que é natural e o atleta não consegue se desenvolver. Então vamos trabalhar esse aspecto, para trazer novamente essa segurança.” comentou o treinador.
Sobre as categorias de base, Umberto Louzer garantiu que irá observar mais perto os jovens atletas do Bugre.
“Em todos os times que trabalhei, sempre tive um olhar para a base. Sou oriundo das categorias de base, então vamos observar jogos, vamos conversar com o departamento de base e sempre que possível estarei presente para acompanhar os treinamentos. E assim que for identificado um potencial, iremos sim trazer para o elenco principal.
Após um inicio empolgante, o Guarani sofreu um desequilíbrio. Depois de estrear com um 4 a 1 sobre o Avaí, o time caiu de rendimento nas últimas rodadas, sofrendo mais gols, do que marcando.
“Essa será a nossa busca diária. Buscar o equilíbrio, então vamos trabalhar esse aspecto ofensivo, dar confiança, criar mecanismos para equilibrar e trazer mais força ao ataque. E também trabalhar a defesa. Se formos analisar, os times que estão lá no topo, sofre pouco gols, como é o caso do Novorizontino, que vem de seis jogos sem sofrer gols e assim conquistando vitórias.” disse o novo treinador.
12 DIAS DE TRABALHO
Umberto Louzer assume um Guarani que não vence há seis rodadas. O Bugre é o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, contra 26 do líder Novorizontino.
O treinador chega no momento mais adequado possível ao comando do Guarani. Ele terá 12 dias para trabalhar antes de fazer a sua estreia, que acontecerá no dia 25 de junho, às 18h, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.