Série B: Elvis fala em "missão cumprida" e Artur se despede da Ponte Preta
Referência técnica, o meia Elvis falou em missão cumprida e o lateral Artur se despediu da equipe campineira.
A Macaca entrou em campo correndo o risco de ser rebaixado à Série C, porém, se despediu da Série o com 42 pontos, em 15.º lugar, a três do Z4.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta evitou o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Dependendo só de si, a Macaca venceu o CRB por 3 a 0, na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Referência técnica, o meia Elvis falou em missão cumprida e o lateral Artur se despediu da equipe campineira.
Ainda no gramado, o meia Elvis reconhece que não era esse campeonato que a Ponte imagina que iria fazer na Série B, mas frisou os objetivos alcançados no ano.
“Primeiramente agradecer a esse grupo. A gente merecia, claro que poderíamos ter rendido mais na Série B, mas tem um monte de fatores, que nos sirvam de aprendizado. Para ano que vez a Ponte Preta poder fazer um time bem competitivo. E o dever desse grupo era esse. Missão cumprida, primeiro objetivo nosso foi ser campeão e fomos na A2, depois de 53 anos e o primeiro título no Majestoso.” disse o meia.
Elvis ainda completou, que a atmosfera criada na A2 o time não conseguiu corresponder dentro de campo.
“Se criou uma grande expectativa para a Série B, mas não conseguimos corresponder dentro de campo. Mas hoje deixamos uma amostra que este time é guerreiro e batalhador. E agradecer o torcedor e o staff do clube, do presidente ao roupeiro pelo esforço. Terminamos o ano com sentimento de alívio.” finalizou.
Já o lateral esquerdo Artur, tinha contrato até o fim do ano e já acertou sua ida para o Água Santa.
“Tem muita dificuldade na Ponte Preta. É meu último jogo aqui. Estou indo embora. O que vivi um ano e meio aqui eu não vivi em lugar algum. Deixo a Ponte onde encontrei. Tiveram muitos erros na Série B, de todos. Se continuar assim todo ano, vai chegar uma hora que não vai ter jeito. Um clube que passa quatro treinadores ao longo do ano tem alguma coisa errada. Tem coisa errada na diretoria, no campo… Todos têm que assumir a responsabilidade.” disse o lateral, durante coletiva de João Brigatti.
O lateral fala em alma lavada após livrar o time do rebaixamento e exalta o elenco pontepretano.
“Sofremos, e sempre falei que sairíamos dessa juntos. É parabenizar esse elenco. Que elenco de homem. Fui hostilizado nas redes sociais, chamaram de vagabundo. Nunca me escondi e nada na minha vida foi fácil. Saio com o dever cumprido, alma limpa. Só gratidão pelo clube e pela torcida. Muito feliz de ter vestido essa camisa novamente” disse o lateral, que fez sua segunda passagem no Majestoso. A primeira foi em 2017.
A Macaca entrou em campo correndo o risco de ser rebaixado à Série C, porém, se despediu da Série o com 42 pontos, em 15.º lugar, a três do Z4.