Série B: Elenco do Vitória lamenta empate em casa, mas mantém esperança de acesso e título nas próximas rodadas
Vitória pode conquistar o acesso nesta terça-feira sem entrar em campo, desde que o Criciúma não vence o rebaixado ABC
Rubro-Negro dependia de uma vitória simples para subir para a Série A, mas empatou em 1 a 1 com o Vila Nova
![Série B: Elenco do Vitória lamenta empate em casa, mas mantém esperança de acesso e título nas próximas rodadas 1 Vitória pode conquistar acesso nesta terça-feira sem entrar em campo (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-06-at-18.49.13-1.jpeg)
Salvador, Ba, 06 (AFI) – O Vitória precisava vencer para comemorar o acesso para a elite do Brasileirão já nesta rodada, no entanto, o time ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova sendo surpreendido pelo gol de Caio Dantas aos 4 minutos do primeiro tempo, diante de um Barradão lotado. Com uma reação tardia, o Rubro-Negro só conseguiu empatar no final do segundo tempo, com gol do meia Matheuzinho.
Mesmo empatando, o Rubro-Negro manteve suas chances de acesso nesta Série B, com 99,9% segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federação de Minas Gerais (UFMG). O time pode subir sem entrar em campo nesta terça-feira (7), desde que o Criciúma não vença o já rebaixado ABC.
![Série B: Elenco do Vitória lamenta empate em casa, mas mantém esperança de acesso e título nas próximas rodadas 2 Vitória pode conquistar acesso nesta terça-feira sem entrar em campo (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-06-at-18.49.13-1.jpeg)
O experiente atacante Osvaldo lamentou o resultado de 1 a 1 em casa, mas destacou a alta probabilidade do time conquistar o acesso e ainda ser campeão da Série B.
“A ansiedade acaba batendo, mas somos profissionais, trabalhamos com isso há muito tempo. Agora é tentar ganhar do Novorizontino e conseguir o acesso e o título”, disse o atacante.
Zeca falou destacou que o time não está sem paciência para concluir as jogadas. Ele pontuou também que todo o grupo está focado em fazer história com a camisa do Leão da Barra.
“Conversamos bastante sobre essa questão da ansiedade. É natural que os outros clubes que estão no meio da tabela ou na parte de baixo vão querer dar a vida para tirar pontos de outras equipes. A gente deve jogar mais que isso. Infelizmente saímos perdendo o jogo, mas conseguimos o empate”, frisou.
Autor de um golaço, o meia Matheuzinho celebrou a grande finalização de fora da área. O gol permitiu que o Leão pressionasse o Vila Nova na reta final da partida.
“Acredito que foi importante somar esse ponto. Graças a deus fiz o gol, fui feliz no chute. Agora temos que focar no Novorizontino para fazer um bom jogo e alcançar o objetivo do acesso”, acrescentou.
De volta ao time titular após uma lesão grave, o meio-campista Giovanni Augusto celebrou o retorno e voltou a falar na palavrinha mágica mais utilizada pelas bandas do Barradão nos últimos tempos: o acesso.
“Queria agradecer a Deus por estar de volta. Foi um momento muito difícil ficar de fora por esse período, mas é passado. Feliz por ter conseguido iniciar a partida. O resultado não veio, mas fizemos um bom jogo e conseguimos um empate. Estamos vivos na competição. Acabamos falhando no gol deles, mas já passamos por momentos parecidos com esse na competição e conseguimos dar a volta por cima. Agora é focar para vencer no final de semana e conquistar o acesso”, pontuou.
Confira também:
- Série B: Vila Nova precisa de 100% de aproveitamento e combinação de resultados para subir
- Rogério Ceni alcança dois dígitos pelo Bahia e analisa derrota para o Grêmio: 'O melhor dos dez jogos'
- Série B: ABC anuncia lista de relacionados para jogo que pode definir primeiro acesso
- Série B: Jogo entre Criciúma e ABC pode garantir acesso do Vitória ainda na 35ª rodada
- LIGA DOS CAMPEÕES: Dortmund, Newcastle, Shakhtar e Barcelona abrem 4ª rodada