Série B: Elenco do Atlético-GO busca vitória para "salvar pele" de Tencati
A sequência de cinco jogos sem vitória deixou o comandante rubronegro na corda bamba
A sequência de cinco jogos sem vitória deixou o comandante rubronegro na corda bamba
Goiânia, GO, 22 (AFI) – A partida deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será determinante para o futuro de Cláudio Tencati no Atlético-GO. Um novo tropeço pode fazer a diretoria rubronegra fazer mudanças na comissão técnica.
A última vitória do Dragão foi há pouco mais de um mês, no dia 19 de maio, quando bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, em Bragança Paulista. De lá para cá, são três empates e duas derrotas. A sequência negativa colocou o Atlético-GO perto da zona de rebaixamento, em 13º lugar, com 13 pontos.
O jejum de vitórias já tirou a paciência dos torcedores e deixou a da diretoria por um fio. Logo após o empate sem gols no clássico contra o Vila Nova, Cláudio Tencati não respondeu quando foi perguntando se estava se sentindo pressionado no cargo. Os jogadores, porém, sabem que a situação do treinador não é tranquila.
“Tenho total confiança no Tencati. Ele está fazendo um grande trabalho desde que assumiu. Agora nesse finalzinho não deu uma encaixada, mas estamos jogando bem. Estamos dando bobeira, mas ele é importante”, afirmou o atacante Júlio César.
Contra o Sampaio Corrêa, Cláudio Tencati deve manter a base que enfrentou o Vila Nova no último final de semana. Na defesa, William Alves entra no lugar de René, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Já no meio-campo, João Paulo está recuperado das dores musculares e disputa vaga com Tomas Bastos.
O provável Dragão para esse jogo é: Jefferson; Alisson, William Alves, Lucas Rocha e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo (Tomas Bastos); André Luís, Júnior Brandão e Júlio César.